Pré-Sal

Alerj fará audiência para discutir polêmico porto de petróleo do Tebig

A audiência pública acontece na quinta-feira (3) e discutirá a ampliação do Terminal Marítimo da Baía da Ilha Grande (Tebig). Segundo deputado Gustavo Tutuca (PSB), o terminal é responsável por metade da arrecadação de impostos do principal município da Costa Verde, e as obras custarão

Redação/ Agência
02/05/2012 17:39
Visualizações: 180
A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), realizará uma audiência pública na quinta-feira (3) para discutir a ampliação do Terminal Marítimo da Baía da Ilha Grande (Tebig). A convocação do encontro foi feita por sugestão do deputado Gustavo Tutuca (PSB) e acontecerá às 14h, no auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes.

Segundo deputado, o terminal é responsável por metade da arrecadação de impostos do principal município da Costa Verde. “A decisão de não ampliar o Tebig é um risco de provocar um grande impacto negativo na economia de Angra dos Reis, porque aos poucos o terminal será desativado. Já existe licença ambiental para a expansão, que custará R$ 2 bilhões a menos do que a construção de um porto em Maricá, orçado em R$ 5 bilhões”, explicou o parlamentar.

A construção do novo porto de petróleo do Tebig deve acontecer na Praia da Reserva, em Maricá, e irá receber o óleo produzido na camada do pré-sal.

Foram convidados para a audiência os secretários de Estado do Ambiente, Carlos Minc, e de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, e o prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, além de dirigentes da Petrobras e da Transpetro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19