Combustíveis

ALE e Chevron anunciam parceria de negócios na área de lubrificantes

ALE e Chevron Brasil Lubrificantes anunciaram hoje uma parceria de negócios. Pelo acordo, a ALE se torna distribuidora de óleos, graxas e fluidos produzidos pela Chevron para postos de serviços de sua rede, além de postos bandeira branca e determinados grandes consumidores.

Da Redação
26/10/2009 18:15
Visualizações: 50
A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil em número de postos, e a Chevron Brasil Lubrificantes, segunda maior fabricante e comercializadora de lubrificantes do país e detentora das marcas Ursa e Havoline, anunciaram hoje uma parceria de negócios. Pelo acordo, a ALE se torna distribuidora de óleos, graxas e fluidos produzidos pela Chevron para postos de serviços de sua rede, além de postos bandeira branca e determinados grandes consumidores (agroindústria, empresas de transporte e embarcações).
Com uma rede de cerca de 1.700 postos em 22 Estados brasileiros, em 2008, a ALE adquiriu os 327 postos da multinacional Repsol no Brasil e concluiu a aquisição da distribuidora catarinense Polipetro, com 130 postos nos Estados de Santa Catarina e Paraná. Esses negócios aceleram os planos da companhia de atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e uma rede com 2.500 postos.
A Chevron – que produz e distribui lubrificantes com a marca Texaco no país, possui uma fábrica de lubrificantes no Rio de Janeiro (em Duque de Caxias, segunda maior fábrica de óleos lubrificantes da companhia no mundo),  uma de graxas e outra de fluido para radiadores, ambas em São Paulo e é líder entre as empresas privadas na comercialização de óleos lubrificantes e graxas. “O mercado brasileiro é estratégico e muito importante para a Chevron e essa parceria mostra o nosso compromisso com o país”, afirma Antonio Ennes, diretor da Chevron. “Nossa liderança é fruto de uma estrutura comercial e operacional dinâmica e competitiva, com foco na qualidade e aliada ao rápido acesso a novas e avançadas tecnologias desenvolvidas pela Chevron no mundo”, completa.
“Para essa importante parceria, criamos uma divisão de negócios com estrutura para comercialização e distribuição dos lubrificantes fabricados pela Chevron em todos os postos do país”, destaca o presidente da ALE, Marcelo Alecrim. Ele diz que, em um ano, a expectativa é a de triplicar o volume de vendas de lubrificantes. Até o final de 2010, a meta é comercializar 5,5 milhões de litros de lubrificantes e gerar negócios na ordem de R$ 44 milhões.
Segundo Alecrim, uma das vantagens da parceria para os proprietários de postos é a força das marcas Havoline e Ursa, associada à segurança logística e ao padrão ALE de atendimento. Nesse sentido, a Academia Corporativa ALE irá desenvolver treinamentos para frentistas, trocadores de óleo e revendedores. Também serão criadas campanhas promocionais e material de marketing para ponto de venda.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13