Empresas

Alcoa aposta em novos negócios no Brasil

Serão U$S 5 mi para desenvolver óleo e gás, construção civil e sistemas de fixação.

Redação
08/10/2012 19:51
Visualizações: 104

 

Identificando perspectivas de crescimento, a Alcoa Alumínio S.A. está trazendo três novos segmentos de negócio para o Brasil: óleo e gás, construção civil e sistemas de fixação. De acordo com o presidente da empresa para a América Latina e Caribe, Frankli L. Feder, o aporte inicial nesses três negócios é de U$S 5 milhões com foco na estruturação das áreas no país, e a expectativa da companhia é ter retorno de cerca de U$S 15 milhões em 2012.
“Diante do contexto mundial, que tem impactado a indústria do alumínio, com demanda mais contida, elevado nível de estoques e preços deprimidos, nosso foco tem sido trabalhar pela competitividade de nossas operações atuais e buscar oportunidades de desenvolvimento de mercado com produtos de maior valor agregado”, explica o executivo.
Outro objetivo da Alcoa no Brasil é ampliar a participação da empresa no mercado de fixadores da divisão industrial, especialmente para o setor de transportes. Segundo dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT), a previsão de crescimento da produção é de 950 mil veículos comerciais (9% em relação a 2011), sendo 661 mil comerciais leves (+9%), 235 mil caminhões (+9%) e 54 mil ônibus (+13%).
“A Alcoa identificou oportunidades estratégicas em três nichos de mercado para lançar negócios no país, por isso decidiu ampliar sua atuação com base na expertise da companhia nessas áreas e no conhecimento do mercado brasileiro. Esta ação reforça o compromisso que temos com o Brasil”, afirma Feder.

Identificando perspectivas de crescimento, a Alcoa Alumínio S.A. está trazendo três novos segmentos de negócio para o Brasil: óleo e gás, construção civil e sistemas de fixação. De acordo com o presidente da empresa para a América Latina e Caribe, Frankli L. Feder, o aporte inicial nesses três negócios é de U$S 5 milhões com foco na estruturação das áreas no país, e a expectativa da companhia é ter retorno de cerca de U$S 15 milhões em 2012.

 

“Diante do contexto mundial, que tem impactado a indústria do alumínio, com demanda mais contida, elevado nível de estoques e preços deprimidos, nosso foco tem sido trabalhar pela competitividade de nossas operações atuais e buscar oportunidades de desenvolvimento de mercado com produtos de maior valor agregado”, explica o executivo.

 

Outro objetivo da Alcoa no Brasil é ampliar a participação da empresa no mercado de fixadores da divisão industrial, especialmente para o setor de transportes. Segundo dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT), a previsão de crescimento da produção é de 950 mil veículos comerciais (9% em relação a 2011), sendo 661 mil comerciais leves (+9%), 235 mil caminhões (+9%) e 54 mil ônibus (+13%).

 

“A Alcoa identificou oportunidades estratégicas em três nichos de mercado para lançar negócios no país, por isso decidiu ampliar sua atuação com base na expertise da companhia nessas áreas e no conhecimento do mercado brasileiro. Esta ação reforça o compromisso que temos com o Brasil”, afirma Feder.

 

Óleo e gás


A Alcoa mantém no Brasil uma divisão responsável pelas atividades comerciais para este mercado. Além de risers e drill pipes em alumínio a empresa também fornece chapas de grau naval - para construção de cascos e decks de embarcações de apoio e logística, core barrels - tubos para testes geológicos de formação, casings - sistema de tubos de revestimento do poço, para sustentação das paredes e perfis extrudados e forjados em alumínio e ligas - destinados ao uso em plataformas e navios-sondas.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19