Empresas

Aker Solutions traz Programa Internacional de Talentos para o Brasil

A Aker Solutions anuncia oficialmente ao mercado brasileiro a abertura das inscrições para o seu Programa Internacional de Talentos. Jovens brasileiros recém-formados têm a oportunidade de participar de um estágio remunerado intensivo, de dois anos, com possibilidade de trabalhar posteriormente

Redação
05/10/2010 20:12
Visualizações: 68
A Aker Solutions anuncia oficialmente ao mercado brasileiro a abertura das inscrições para o seu Programa Internacional de Talentos. Jovens brasileiros recém-formados têm a oportunidade de participar de um estágio remunerado intensivo, de dois anos, com possibilidade de trabalhar posteriormente em subsidiárias da companhia em 30 países. Entre três e cinco brasileiros serão selecionados para participar, em 2011, de uma imersão em três estágios sequenciais de oito meses cada: em Kuala Lumpur, capital da Malásia, em Houston, Texas/Estados Unidos, e em Oslo, capital da Noruega.


Nas sedes da companhia nesses três países, os selecionados poderão contribuir como membros de equipe e aprender, participando ativamente nas operações de negócios da Aker Solutions. Também frequentarão regularmente workshops especiais com todos os participantes do programa para discutir experiências e progressos. Cada jovem talento selecionado terá um mentor com vasta experiência e habilidades de coaching, que o acompanhará em todos os processos para facilitar o seu desenvolvimento pessoal e profissional.


"O objetivo principal do Programa é preparar esses jovens promissores para ocupar cargos executivos chave em nossa empresa. Para isso, apresentamos aos selecionados as várias funções de trabalho na companhia, ampliando as suas experiências profissionais e culturais e conduzindo os seus primeiros passos na carreira profissional", diz Markus Busch, vice-presidente de Recursos Humanos da Aker Solutions.


O nível de exigência para qualificação dos que são aceitos pelo programa é alto, mas a companhia encoraja a participação por tratar-se de uma oportunidade única àqueles que buscam crescer na carreira. "Nosso programa internacional de trainee é muito favorável aos jovens profissionais brasileiros para projeção de uma carreira internacional de sucesso, podendo obter ampla experiência nas áreas de execução de projetos, vendas, gestão financeira, supply chain management, entre outras", incentiva Busch.
 


Embora a conclusão do programa de dois anos não garanta automaticamente a permanência dos novos talentos na Aker Solutions, a todos os profissionais que já participaram dos programas anteriores foram oferecidas posições de trabalho na empresa. Dos que aceitaram, 90% permanecem na companhia até hoje.


Esta é a quarta edição do Programa Internacional de Talentos da Aker Solutions, que desde 2006, identifica alguns dos mais brilhantes jovens talentos da indústria do petróleo e gás no mundo. A última seleção atraiu quase 1.500 candidatos, dos quais 10 foram convidados a participar dos processos de capacitação. As inscrições estão abertas até 14 de novembro. Mais informações podem ser encontradas em www.akersolutions.com/careers.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19