Pessoas

Aker Solutions tem novo responsável pela divisão Subsea

Egil Boyum foi nomeado responsável pela divisão Subsea da Aker Solutions no Brasil. Boyum é norueguês, está na empresa desde 1984 e ocupou diversos cargos de gestão. Boyum substitui Marcelo Taulois, que deixa seu cargo atual como presidente da divisão Subsea e como Country Manager no Brasil,

Redação
18/08/2011 16:35
Visualizações: 254
Egil Boyum foi nomeado responsável pela divisão Subsea da Aker Solutions no Brasil. Boyum é norueguês, está na empresa desde 1984 e ocupou diversos cargos de gestão.
 

A Aker Solutions tem aumentado sua presença no Brasil, tornando-se o maior fornecedor de produtos, soluções e serviços subsea e outros sistemas avançados para uso na indústria de petróleo e gás com mais de 1200 funcionários.
 

 “Dobramos nosso negócio desde 2008 e precisamos reforçar nossa capacidade de gestão para facilitar o crescimento contínuo. Por isso, recrutamos recentemente novos gerentes no Brasil e, agora, trazemos Egil Boyum ao Brasil, que é um dos nossos gestores mais experientes”, diz Mads Andersen, vice-presidente executivo da divisão de Subsea da Aker Solutions.
 

Boyum é um veterano da indústria e ocupou uma ampla gama de papéis, desde cargos técnicos no começo da carreira, até se tornar chefe global das operações, à frente de Subsea Lifecycle Service e como vice-presidente sênior de Subsea Systems. O trabalho atual de Boyum como vice-presidente sênior envolve o comando comercial e o relacionamento com os clientes nos grandes projetos de Subsea na Aker Solutions.
 

Boyum substitui Marcelo Taulois, que deixa seu cargo atual como presidente da divisão Subsea e como Country Manager no Brasil, posição ocupada desde 2001. Taulois desenvolveu novas oportunidades de mercado nas três bases da empresa no Brasil - Curitiba, Rio das Ostras e Rio de Janeiro - e também foi fundamental para a implementação bem sucedida das políticas e estratégias globais nestas regiões. A Aker Solutions irá analisar outras oportunidades para ele dentro da empresa.
 

Ao longo dos últimos dois anos, a Aker Solutions do Brasil contratou mais de 600 novos funcionários e a empresa espera recrutar outras centenas mais até 2015. A empresa também está em processo de contratação de um country manager para o Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13