Empresas

Aker Solutions conclui a entrega dos PLETs para o projeto Canapu

A Aker Solutions realizou ontem (24), a entrega de 2 PLETs para o sistema de escoamento de gás do campo de Canapu, projeto gerenciado pela Technip. O projeto Canapu faz parte do Plangas (Plano de Antecipação da produção de Gás), que prevê uma ampliação na produção de gás natural nas regi

Da Redação
25/09/2008 16:55
Visualizações: 103

A Aker Solutions realizou ontem (24), a entrega de 2 PLETs para o sistema de escoamento de gás do campo de Canapu, projeto gerenciado pela Technip. O projeto Canapu faz parte do Plangas (Plano de Antecipação da produção de Gás), que prevê uma ampliação na produção de gás natural nas regiões Sul-Sudeste, diminuindo assim, a dependência brasileira do gás internacional. A meta do Plangas 2008 é aumentar a produção de gás de 15,8 milhões m3/dia para 40 milhões de m3.

 

Além de sua importância para concretizar a autonomia brasileira no fornecimento de gás, este projeto destaca-se também por ser primeiro projeto Pipe-in-Pipe (PiP) no Brasil e primeiro projeto PiP de gás no mundo, com isolamento térmico na linha de fluxo de gás.

 

Para o projeto Canapu, a Aker Solutions fornecerá 2 PLETs com sistemas de conexão vertical de linhas de fluxo, ferramentas, acessórios e sobressalentes. O transporte dos dois PLETs será realizado via terrestre de Curitiba (PR) até a Vitória, no Espírito Santo, onde será realizado o embarque para a instalação offshore.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19