Internacional

Air Liquide expande o seu relacionamento com a Axion Energy Argentina

Redação/Assessoria
07/11/2016 17:11
Air Liquide expande o seu relacionamento com a Axion Energy Argentina Imagem: Divulgação Visualizações: 242

A Air Liquide anunciou um novo investimento na Axion Energy Argentina (subsidiária da Bridas Corporation e líder do setor de refino no país) para aumentar o seu fornecimento de hidrogênio a longo prazo. A Air Liquide investirá cerca de 55 milhões de euros em uma segunda unidade de produção de hidrogênio (reforma de vapor de metano - RVM) para a Axion, na cidade de Campana, Buenos Aires, o que aumentará a produção de hidrogênio da planta para 37.400 NM3 por hora.

Com previsão para iniciar suas atividades no segundo semestre de 2018, a nova unidade de RVM aumentará o fornecimento de hidrogênio e vapor para a Axion Energy. O hidrogênio fornecido pela Air Liquide será utilizado para atender à demanda crescente dos processos de refino da Axion e sustentar os seus recentes investimentos para a expansão de suas atividades em Campana.

O hidrogênio utilizado no processo de refino de petróleo proporcionará a redução do teor de enxofre dos combustíveis produzidos, além de atender aos padrões ambientais de combustíveis para transporte mais limpos.

O dióxido de carbono, um subproduto resultante desse processo de produção, também será comercializado para uso em inúmeros processos produtivos de clientes locais, principalmente do setor de alimentos e bebidas.

A nova unidade de RVM será projetada e construída pelas equipes da Air Liquide Engenharia e Construção, utilizando tecnologias de ponta para proporcionar eficiência energética, bem como excelente confiabilidade e segurança. Essa unidade será de propriedade da Air Liquide, que também será a responsável pelas suas operações.

Michael J. Graff, Vice-Presidente Sênior para as Américas e membro do Comitê Executivo do Grupo Air Liquide, comentou: “A presença da Air Liquide na Argentina destaca o nosso compromisso em ajudar na condução do crescimento nesse país e na região. Estamos felizes em expandir nosso relacionamento com a Axion Energy e contribuir com o desenvolvimento de seus negócios e de sua cadeia de valores com produtos e serviços confiáveis".

Air Liquide Argentina

Presente no país desde 1938, a Air Liquide emprega 550 empregados e é líder do mercado. Seis mil clientes são atendidos pela Air Liquide em todo o país. Suas atividades envolvem siderurgia, indústria química e petroquímica nas principais áreas industriais e diferentes processos industriais (metal, vidro, alimentos, laboratórios, etc.), bem como a saúde, protegendo vidas vulneráveis dos hospitais aos domicílios. A linha de negócios Grandes Indústrias atende uma ampla área geográfica, fornecendo seus produtos e serviços para indústrias em todo o país.

Sobre a Air Liquide

Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 68.000 empregados e atende mais de 3 milhões de clientes e pacientes*. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902.

A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e atuação sustentável. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de seus empregados, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, as mudanças na saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos.

As receitas da Air Liquide somaram 16,4 bilhões de euros em 2015 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das vendas. Em maio de 2016, a Air Liquide completou a aquisição da Airgas, que teve receitas equivalentes a US$ 5,3 bilhões (cerca de € 4.8 bilhões) ao término do ano fiscal, em março de 2016. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40 e Dow Jones Euro Stoxx 50.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20