Inovação

Air China testa biombustíveis em avião de passageiros

Agência Estado
31/10/2011 11:38
Visualizações: 224
A companhia aérea chinesa Air China realizou no último dia 28 o primeiro teste com um avião de passageiros utilizando mistura com 50% de biocombustível e 50% de combustível tradicional, de acordo com a refinaria UOP, subsidiária da Honeywell. O biocombustível usado no teste foi produzido pela UOP e pela PetroChina, com semente de tungue, um tipo de pinhão manso.

O Boeing 747-400 pousou com segurança no aeroporto de Pequim, depois de queimar mais de 10 toneladas do biocombustível. Após o teste, Zhang Hongying, uma autoridade da Administração de Aviação Civil da China, disse que o combustível está pronto para ser usado em voos comerciais, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua.

Em comunicado, a UOP afirmou que "o voo foi resultado de um esforço mais amplo iniciado em 2010 pela Administração Nacional de Energia da China e pela Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos, para atender aos fatores técnicos, econômicos e institucionais exigidos para o desenvolvimento de uma nova indústria de biocombustíveis na China." As informações são da Dow Jones.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13