Biodiesel

Agricultura 4.0 promete revolucionar a economia verde

Redação/Agência Brasil
24/06/2019 20:21
Agricultura 4.0 promete revolucionar a economia verde Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 326

Durante palestra na 1ª Conferência Ministerial Regional das Américas sobre Economia Verde, em Fortaleza, o diretor do Ministério da Agricultura, Avay Miranda Junior citou a política brasileira de biodiesel como exemplo de sucesso na promoção à economia verde. No modelo em vigor há cerca de 15 anos, a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis promove leilões anuais para comprar o biodiesel extraído de óleos vegetais. As empresas que vendem o combustível, no entanto, recebem incentivos fiscais para comprar o óleo produzido por agricultores familiares.

“Atualmente, 10% do diesel brasileiro é misturado ao biodiesel. Nossa meta é chegar a 15%. Tudo com a participação do agricultor familiar, que está preocupado com o meio ambiente”, destacou o representante do Ministério da Agricultura. Ele também disse que o Brasil tem o maior programa mundial de destinação de embalagens de agrotóxicos, que são lavadas três vezes, processadas e transformadas em dutos elétricos. “As pesquisas mostram que esses dutos elétricos não estão contaminados e são inertes aos consumidores”, explicou.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13