ANP

Agência divulga sétima Rodada de Licitações em Minas Gerais

"A Sétima Rodada de Licitações e a Bacia do São Francisco" será o tema da palestra do superintendente Milton Franke. O objetivo é mostrar detalhes as áreas em que se situam os 43 blocos com potencial para descobertas de gás natural.

Redação
15/07/2005 03:00
Visualizações: 175

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza nesta sexta-feira (15/07), em Belo Horizonte, Minas Gerais, o fórum sobre "A Sétima Rodada de Licitações: o Desenvolvimento da Indústria do Petróleo e Gás Natural", que terá como foco o Estado de Minas Gerais. O evento conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e do Governo do Estado de Minas Gerais.
O superintendente de Definição de Blocos da ANP, Milton Franke, fará a palestra voltada específicamente para a região de Minas. O título da palestra de Franke será "A Sétima Rodada de Licitações e a Bacia do São Francisco", mostrando com detalhes as áreas em que se situam os 43 blocos com potencial para descobertas de gás natural. Segundo a Agência, esses blocos poderão ser arrematados por empresas de grande e pequeno porte.
O diretor John Forman também participa do evento, no entanto, com uma palestra mais genérica, sobre a "A Indústria do Petróleo no País e a Sétima Rodada de Licitações". Forman pretende traçar um painel sobre a indústria brasileira, abordando a evolução das reservas de petróleo brasileiras e  sobre os 1.134 blocos exploratórios, localizados em 14 bacias sedimentares, demais áreas oferecidas na Sétima Rodada.
A Superintendente de Promoção de Licitações da ANP, Marilda Rosado, enfatizará, na palestra "Contrato de Concessão: Príncipios e Regras da Sétima Rodada", os seguintes aspectos: papel da promoção de licitações na perspectiva  do  órgão  regulador, competitividade do Brasil, benefícios para a sociedade, comentários gerais sobre o pré-edital e o contrato de  concessão e regras do conteúdo local.
Estão previstas as presenças do diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, do diretor Victor Martins; do presidente da FIEMG,  Robson  Braga de Andrade e do secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Wilson Nélio Brumer.
Também estão programadas apresentações do diretor-geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Eloi  Fernández y Fernández; do gerente de Exploração e Produção do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), Jonas dos Reis Fonseca e de Wilson Guerra, professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Essas apresentações têm como tema o desenvolvimento e o impacto sócio-econômico das atividades exploratórias nas bacias sedimentares brasileiras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13