Empresas

AES Tietê reduz em 52% a indisponibilidade de suas turbinas em 2013

Empresa possui a certificação PAS 55.

Ascom AES Tietê
24/09/2013 19:34
Visualizações: 164

A AES Tietê, braço de geração e comercialização de energia do Grupo AES Brasil, reduziu em 52% a indisponibilidade de suas turbinas. Durante o primeiro semestre de 2012, o índice que mede o quanto as máquinas param de forma imprevista era de 1,92%. No mesmo período deste ano o índice foi de 0,87%.

De acordo com o diretor geral de Geração da empresa, Ítalo Freitas Filho, a melhoria só foi possível por conta dos processos rigorosos de gestão de ativos e do empenho dos engenheiros da companhia. “Os benefícios de gerir um ativo físico com precisão são sentidos diariamente com a melhora constante dos indicadores de desempenho. Além disso, também há maior otimização dos investimentos”, diz Freitas Filho.

O rendimento da empresa é reconhecido internacionalmente. A AES Tietê foi a primeira empresa da América Latina a receber a certificação PAS 55, norma internacional que estabelece padrões de qualidade. Com isso, a companhia integra um seleto grupo mundial em qualidade de gestão de ativos físicos.

Com a alta eficiência demonstrada, a AES Tietê também passou a liderar um grupo formado por empresas do Cazaquistão, Argentina, Chile, Camarões e Estados Unidos para receberem diretrizes de como melhorar sua gestão de ativos. Também há um reconhecimento nacional, já que empresas brasileiras têm procurado a AES Tietê para aprofundar seus conhecimentos em gestão de ativos.

“A certificação representa o que há de mais avançado no mundo em termos de gestão de ativos físicos, e nós conseguimos atender todos os requisitos. Dessa forma, conseguimos melhorar muito nossos indicadores. A AES Tietê busca a melhoria contínua, a inovação e a excelência na gestão de seus negócios. Nosso avanço é reconhecido no mundo todo, pois a empresa é benchmarking em gestão de ativos físicos”, complementa Freitas Filho.


Sobre a PAS 55

Endossado pelo IAM - Institute of Asset Management, sediado na Inglaterra, a PAS 55 é reconhecida internacionalmente pelo alto grau de complexidade e exigências. A ISO (International Standards Organization) está se baseando na certificação para o desenvolvimento de uma nova norma internacional, a ISO 55.000.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19