Empresas

ADS da Repsol deixarão de cotar na Bolsa de Nova York

A Repsol YPF informou hoje que decidiu iniciar os trâmites para a exclusão da cotação de suas American Depositary Shares (ADS) na Bolsa de Nova York (New York Stock Exchange - NYSE) e o seu consequente cancelamento. Por outro lado, a companhia tem a intenção de manter seu Programa de ADS, que

Redação
10/02/2011 12:35
Visualizações: 163
A Repsol YPF informou hoje que decidiu iniciar os trâmites para a exclusão da cotação de suas American Depositary Shares (ADS) na Bolsa de Nova York (New York Stock Exchange - NYSE) e o seu consequente cancelamento. Por outro lado, a companhia tem a intenção de manter seu Programa de ADS, que seguirá cotando em mercados OTC (Over the Counter).

 

Com esta decisão, a Repsol reduz significativamente os custos e os encargos administrativos, e otimiza sua presença nos mercados internacionais, dado o alto grau de liberação dos movimentos de capitais e o reduzido volume de negociação de seus títulos nos Estados Unidos.

 

Os trâmites para excluir os ADS da Repsol YPF da negociação na NYSE serão iniciados no próximo dia 22 de fevereiro de 2011, estimando-se que 4 de março de 2011 seja o último dia que os ADS serão cotados em tal mercado. Nas informações que a Repsol YPF publicar sobre suas reservas provadas de petróleo e gás, continuará utilizando as diretrizes e o marco conceitual da definição de reservas provadas da U.S. Securities and Exchange Commission (SEC).

 

A Repsol é uma das empresas espanholas com maior volume de negociação no mercado de capitais espanhol, superior aos 50 bilhões de euros durante o ano passado.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13