Combustíveis

Add Cleaner, o óleo combustível aditivado da Petrobras Distribuidora, chega ao Centro-Oeste

A partir do próximo dia 28 de outubro, o Add Cleaner começa a ser produzido e comercializado pelo Terminal de Goiânia (Tegon) da Petrobras Distribuidora. O produto será disponibilizado, principalmente, para clientes dos municípios de Goiânia, Anápolis e Rio Verde. O Add Cleaner, óleo combust

Agência Petrobras
27/10/2009 11:39
Visualizações: 176

A partir do próximo dia 28 de outubro, o Add Cleaner começa a ser produzido e comercializado pelo Terminal de Goiânia (Tegon) da Petrobras Distribuidora. O produto será disponibilizado, principalmente, para clientes dos municípios de Goiânia, Anápolis e Rio Verde. O Add Cleaner, óleo combustível aditivado desenvolvido para atender à demanda do segmento industrial, atua principalmente na geração de energia por meio da queima no processo de transformação em fornos e caldeiras.

 

O Add Cleaner tem como diferencial seu exclusivo processo de aditivação na linha de carregamento (pré-aditivação) do próprio terminal, o que garante maior homogeneidade na mistura do aditivo e eficiência no uso do produto, conferindo o aumento da vida útil do sistema de combustão dos equipamentos de nossos clientes.

 

Além disso, o Add Cleaner destaca-se por ser um combustível mais limpo, proporcionando consideráveis benefícios ambientais, como a redução comprovada de até 90% das emissões de fuligem e material particulado, diminuindo a formação de depósitos e incrustações nos queimadores dos equipamentos e a formação de borras e depósitos nas linhas e tanques. Isso permite reduzir o tempo de paradas para manutenção e limpeza de equipamentos industriais, bem como o período entre estas manutenções.

 

“É importante ressaltar que o uso do Add Cleaner requer uma adaptação prévia dos equipamentos para permitir o máximo de rendimento. Por isso, a BR oferece também toda a assistência técnica necessária aos novos usuários”, salienta Julio Cesar Abrahão, gerente de Marketing de Indústria da Petrobras Distribuidora.

 

Lançado no fim de 2007 pela Petrobras Distribuidora, que formula e comercializa o produto com exclusividade, o Add Cleaner foi desenvolvido com apoio técnico da Petrobras. Os mercados de São Paulo e Minas Gerais foram os primeiros a receberem o produto, a partir do Terminal de Paulínia (Teplan), em Campinas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19