Empresas

Açotubo investe em equipamento para análise de composição química de produtos

Com o objetivo de proporcionar agilidade, redução de custos aos clientes, além de ampliar a precisão na medição e aprimorar as condições técnicas de identificação dos elementos químicos que compõem seus produtos, o Grupo Açotubo passa, a partir de agora, a contar com a presença do Esp

Redação
09/08/2010 14:33
Visualizações: 143
Com o objetivo de proporcionar agilidade, redução de custos aos clientes, além de ampliar a precisão na medição e aprimorar as condições técnicas de identificação dos elementos químicos que compõem seus produtos, o Grupo Açotubo passa, a partir de agora, a contar com a presença do Espectrômetro em seu processo de trabalho. O equipamento adquirido será utilizado pela Açotubo, Incotep e Artex Aço Inoxidável, empresas que integram a corporação.


Em aplicações críticas, pequenas variações na composição química do material afetam de forma importante a resistência mecânica e a durabilidade dos produtos fabricados. Em empresas menores, a garantia de composição química dos materiais, quando é fornecida, ou depende de laboratórios externos que demandam um tempo extra no transporte de amostras e laudos ou internamente de processos químicos mais demorados ou menos precisos.


Agora, com o Espectrômetro da Açotubo em funcionamento, é possível efetuar rapidamente a análise completa da composição química dos materiais  e de forma eletrônica, O aparelho será utilizado em todas as áreas de atuação das três empresas como os setores automotivo, naval, pré-sal, entre outros.


“A análise realizada pelo equipamento acontece por meio de descarga elétrica em atmosfera de Argônio. O equipamento separa a luz e mede seu comprimento de onda, determinando  os teores de cada elemento químico”, afirma o engenheiro Bruno Bassi, assessor da diretoria. O executivo acrescenta ainda que “além do investimento no aparelho, treinamos 19 profissionais que estão aptos para o manuseio, de acordo com as necessidades dos clientes”, finaliza Bassi.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19