Produtos

Açotubo importa primeira máquina de corte a plasma da América Latina

Sistema de evita desperdício de material, o que permite um corte exato nas medidas exigidas nos projetos e a preparação do material direto para a solda.

Redação
18/01/2006 02:00
Visualizações: 26

A Açotubo, empresa brasileira distribuidora de aço e tubos desde 1974, importou diretamente da Holanda a primeira máquina de corte a plasma da América Latina, com o intuito de desenvolver e aprimorar sua gama de serviços e proporcionar total satisfação aos seus clientes.

Este equipamento representa um investimento de 500 mil euros, e trás grande inovação no serviço de corte de tubos no Brasil. O diferencial da máquina está na possibilidade de efetuar cortes em formatos especiais e assim realizar a interface perfeita entre projeto e fabricação.

Trata-se de um facilitador para engenheiros, técnicos, arquitetos, projetistas, calculistas e profissionais da construção civil, naval e mecânica entre outras, pois através de um sistema computadorizado, possibilita e interpretação e conversão de projetos permitindo maior versatibilidade e economia de tempo e recursos, uma vez que através o sistema de corte a plasma não existe desperdício de material, o que permite um corte exato nas medidas exigidas nos projetos e a preparação do material direto para a solda.

Estes benefícios proporcionam uma redução de custo na execução e na fabricação da peça na ordem de 30% a 60%, devido à diminuição de horas de trabalho, uma vez que se cortada da maneira convencional a peça consumiria um número maior de hora/homem trabalhada, de solda para o acabamento, de matéria prima utilizada no projeto, já que o corte milimétrico elimina o desperdício, e na segurança do trabalhador, uma vez que este não entra em contato com a peça no processo de corte.

A Açotubo está estrategicamente localizada em todo território nacional, sendo a matriz em São Paulo, e com filiais em Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, escritório regional em Campinas, além de diversos representantes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19