Brasil/China

Acordos em diferentes áreas

Os governos brasileiro e chinês firmaram nesta segunda-feira (24/05) dez acordos em diferentes áreas. Os documentos, assinados por ministros dos dois países, incluem um memorando de entendimento para explorar iniciativas nas áreas de infra-estrutura, transporte e energia.

Agência Brasil
24/05/2004 03:00
Visualizações: 108

Os governos brasileiro e chinês firmaram nesta segunda-feira (24/05) dez acordos em diferentes áreas. Os documentos, assinados por ministros dos dois países, incluem um memorando de entendimento para explorar iniciativas nas áreas de infra-estrutura, transporte e energia. Também foi assinado acordo para flexibilização na concessão de vistos de negócios, a fim de facilitar a entrada de empresários nos dois países. E ainda um tratado de cooperação judiciária em matéria penal, um acordo de cooperação esportiva e um memorando de entendimento na área de segurança de produtos alimentares.
Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Hu Jintao assinaram comunicado conjunto que estabelece o fortalecimento da confiança política mútua como um dos princípios a orientar as relações entre os dois países. Também expressaram a necessidade de mudanças na Organização das Nações Unidas, para que os países em desenvolvimento assumam papel de maior destaque na instituição.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13