GNL

Acordo de viabilidade para terminal de regaseificação no porto de Imbituba em SC

SCGÁS
03/02/2016 16:35
Visualizações: 363

O governador Raimundo Colombo assinou na última terça-feira (dia 26) um novo acordo com três empresas para estudar a viabilidade de instalar um terminal de regaseificação no porto de Imbituba. Bolognese Energia, Gasporto e TSL Energy têm um ano para realizar as análises e decidir se há viabilidade técnica e financeira para utilização do Gás Natural Liquefeito (GNL) em Santa Catarina.

Em caso de resposta positiva, as empresas devem investir 200 milhões de reais na primeira fase do projeto. Essa ação aumentaria muito o volume de gás natural disponibilizado pela SCGÁS, que atualmente é limitado a 2 milhões de m³/dia e um único supridor. Além disso, a movimentação portuária e o aumento no consumo do gás natural poderiam gerar 300 milhões de reais de ICMS por ano ao governo estadual.

TERMINAL DE GNL

Com a instalação do terminal de regaseificação em Santa Catarina, o gás natural chegaria à costa catarinense em estado líquido dentro de um navio e poderia desembarcar no porto de Imbituba. Após isso, o gás natural seria reaquecido e poderia tanto ser injetado diretamente na rede de distribuição da SCGÁS quanto ser transportado por caminhões para locais mais distantes. Com esse volume adicional, o gás natural poderia ser utilizado para atender usinas termoelétricas, regiões sem gasodutos e uma demanda industrial reprimida,

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19