Empresas

Acordo aumenta participação da BR no mercado

Acordo com a rede de postos independente Derivados do Brasil S.A. (DVBR) proporcionará à BR um aumento de 1,5% em sua participação no mercado paulista e 0,5% no mercado brasileiro de distribuição. A rede mantém 118 postos de abastecimento - dos quais 99 no estado de São Paulo, 13 em Minas Ge

Agência Petrobras
02/08/2011 12:24
Visualizações: 125
A Petrobras Distribuidora assinou nesta segunda-feira (1) acordo com a rede de postos independente Derivados do Brasil S.A. (DVBR), por meio do qual passará a ser sua fornecedora pelos próximos dez anos. A rede comercializou em 2010 uma média mensal de 28,5 milhões de litros de combustível, incluindo 1,4 milhão de metros cúbicos de gás natural, o que proporcionará à BR um aumento de 1,5% em sua participação no mercado paulista e 0,5% no mercado brasileiro de distribuição.

A rede mantém 118 postos de abastecimento - dos quais 99 no estado de São Paulo, 13 em Minas Gerais e seis no estado do Rio de Janeiro - pertencentes a pessoas jurídicas distintas. O acordo prevê, segundo as normas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que a DVBR passe a adotar em seus postos a bandeira de sua fornecedora BR, o que deve contribuir para um aumento considerável no seu volume de vendas.

“Trata-se, sem dúvida, de um negócio que fortalecerá ainda mais a marca BR, uma vez que envolve postos espalhados pelo estado de São Paulo, mercado onde temos uma posição abaixo da média nacional”, disse o presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto. Segundo ele, o contrato com a rede de postos independente aumentará o market share da BR em 0,41% em Minas Gerais e 0,33% no Rio de Janeiro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13