Negócios

Acionistas aprovam incorporação da Petroquisa pela Petrobras

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (27), os acionistas da Petrobras aprovaram a cisão parcial da BRK Investimentos Petroquímicos S.A., empresa da qual a Petrobras e a Petroquisa possuem participação no capital social. Essa decisão tem como consequência a incor

Agência Petrobras
30/01/2012 12:21
Visualizações: 175
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (27), os acionistas da Petrobras aprovaram a cisão parcial da BRK Investimentos Petroquímicos S.A., empresa da qual a Petrobras e a Petroquisa possuem participação no capital social. Essa decisão tem como consequência a incorporação na Petrobras e na Petroquisa das parcelas que as duas empresas possuem no capital da BRK.
 
 
Também foi aprovada a incorporação, pela Petrobras, da subsidiária integral Petrobras Química S.A.- Petroquisa, com a transferência total do patrimônio líquido da subsidiária para a controladora, sem aumento de seu capital social.
 
 
As operações visam à reorganização do portfólio de investimentos da Petrobras no setor petroquímico, de forma a minimizar custos, simplificar a estrutura societária, favorecer a integração entre as atividades no setor e tornar mais objetiva a governança dos investimentos em sociedades no referido setor.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19