Plataforma

Acidente com sonda deixa cinco feridos

Cinco operários sofreram ferimentos e fraturas, no início da manhã desta terça-feira (18/05), em conseqüência da despresurização repentina na linha flexível utilizada para injeção de fluidos na sonda de perfuração Ocean Yatzi, que opera na Bacia de Campos. Segundo nota da Petrobras, os

Redação
19/05/2004 03:00
Visualizações: 331

Cinco operários sofreram ferimentos e fraturas, no início da manhã desta terça-feira (18/05), em conseqüência da despresurização repentina na linha flexível utilizada para injeção de fluidos na sonda de perfuração Ocean Yatzi, que opera na Bacia de Campos. Segundo nota da Petrobras, os empregados acidentados receberam os primeiros socorros na plataforma e nenhum deles corre risco de vida. Depois do atendimento emergencial na plataforma, os acidentados foram levados em um helicóptero-ambulância para clínicas em Campos, no norte fluminense.
De propriedade das empresas Diamond Offshore e Brasdril Sociedade de Perfuração, a sonda atingiu os operários depois de um movimento brusco. A sonda, contratada pela Petrobras, opera no Campo de Barracuda, na Bacia de Campos, a cerca de 160 quilômetros da costa de Macaé, está em "situação operacional normal, não apresentando nenhum risco para as pessoas e o meio ambiente".
Segundo a nota enviada pela Petrobras, foi constituída uma comissão de investigação com representantes das empresas contratadas envolvidas.
Os operários acidentados foram: Erialdo Moraes Guilherme, plataformista de 38 anos; Gézio Borlot, assistente de torrista, 35 anos, que já foi liberado; Fábio Monteiro Francisco, plataformista, 35 anos; Sandro Benjamim Viana; técnico de Árvore de Natal Molhada, 34 anos; e Márcio Volpato dos Santos, operador de manifold, 26 anos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19