Recuperação Judicial

Abinee: caso Abengoa põe em risco atividade da indústria elétrica no país

Associação terá audiência no Ministério da Minas e Energia para tratar do tema; prejuízo pode chegar a R$ 1 bilhão.

Assessoria Abinee
10/03/2016 13:34
Visualizações: 178

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, reúne-se na próxima quinta-feira, dia 10, com o secretário executivo do Ministério das Minas e Energia, Luiz Eduardo Barata, para tratar da recuperação judicial do Grupo Abengoa e suas implicações nas concessões de transmissão de energia elétrica para as associadas da entidade.

A Abinee estima que, somente em equipamentos fornecidos nestes projetos, as empresas do setor elétrico são responsáveis por negócios de aproximadamente R$ 1 bilhão. Em alguns casos, estes encomendas representam até 70% da capacidade produtiva das indústrias. Barbato defendeu uma solução urgente que preserve a saúde financeira das empresas do setor. “Precisamos evitar que indústrias tradicionais interrompam suas operações no País, o que poderia agravar ainda mais o quadro de desemprego no Brasil”, alertou.

Nas últimas semanas, o presidente da Abinee manteve reuniões com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro; com o diretor geral da Aneel, Romeu Rufino; e com o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB- RN), presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, para tratar do assunto. “Manifestamos a preocupação das empresas do setor elétrico com o caso Abengoa e pedimos às autoridades para que possamos participar das discussões e decisões do governo sobre este problema”, afirmou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20