Pessoas

ABIEPS elege conselheiros para o mandato de 2011-2012

A Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços (ABIEPS) informou hoje que acaba de eleger os oito representantes que farão parte do Conselho Diretor nos próximos dois anos.

Redação
15/12/2010 16:02
Visualizações: 146
A Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços (ABIEPS) informou hoje que acaba de eleger os oito representantes que farão parte do Conselho Diretor nos próximos dois anos.


"Estamos preparando vários projetos para o setor para 2011. Então, os novos escolhidos terão muito trabalho pela frente", afirma Volnei Pereira, presidente da entidade. Pereira também divulgou durante a Assembléia Geral, realizada pouco antes da eleição, o balanço das atividades de 2010 e os planos para o próximo período.


Os conselheiros que assumirão o mandato durante o biênio de 2011-2012 são:

· Anibal Alves Bastos Neto (Telemed)
· Laércio Lopes (Nupi Brasil)
· Marcello Cyrino (Microsffer Informática)
· Maurício Prado Alves (Servmar)
· Ricardo Mitaini (Gilbarco Veeder Root)
· Roseli Doreto (Geo Brasil Soluções)
· Vittorio Arturo Leone (Leone Equipamentos)
· Volnei Pereira (Arxo)


O Conselho Diretor da ABIEPS é formado por 14 membros e é renovado alternadamente na proporção de 8 membros e 6 a cada ano. Os conselheiros têm como papel criar propostas e projetos de trabalho, bem como definir diretrizes da entidade.


Entre as atribuições dos conselheiros estão sugerir aperfeiçoamentos, complementos e mudanças do estatuto da entidade, aprovar a entrada de novos associados, formar comissões especiais de trabalho, aprovar o plano diretivo e planejamento financeiro do ano subseqüente do Diretor Presidente e/ou pelo Diretor Financeiro, discutir e aprovar a previsão orçamentária, entre outros.



Resultados e próximos projetos


Na Assembléia Geral, o presidente da ABIEPS ressaltou as realizações da nova gestão e os planos para 2011. Pereira destacou o crescimento no número de associados que passou de 123 em janeiro de 2010 para 166 em novembro e os esforços da entidade para estimular a adequação ambiental nos postos de combustíveis no mercado em localidades fora do eixo Rio-São Paulo.


Ao longo do ano a ABIEPS treinou 282 profissionais do segmento com o Curso para Instaladores do Sistema de Armazenamento Subterrâneo de Combustíveis (SASC) e Prestadores de Serviço de Ensaio de Estanqueidade em São Paulo, Porto Alegre, Goiânia e Recife. A entidade promoveu ainda workshop especial sobre adequação de postos para técnicos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Pernambuco (CPRH) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de Curitiba, capacitando ao todo 120 agentes.


Segundo o presidente, a entidade dará continuidade às ações que visem capacitação dos profissionais do mercado. Além do Curso de Manutenção para Equipamentos e workshop para agentes ambientais, a ABIEPS deverá realizar a partir do ano que vem palestra sobre biocombustíveis, para orientar os funcionários e donos do varejo do setor sobre os cuidados que devem ter com os sistemas de armazenamento e abastecimento com a entrada das novas gerações de diesel. Também está nos planos da entidade o lançamento da segunda edição do livro "Informações Gerais e Boas Práticas", que marcará a comemoração dos 10 anos da ABIEPS.


"Há dez anos, a Resolução do Conama foi instituída obrigando as indústrias e o varejo de combustíveis a adotarem medidas para promover proteção ambiental. Desde então, muitos fornecedores de soluções investiram para adequar os equipamentos. Mas ainda há muito a ser feito para regularizar o mercado. Vamos contribuir levando informações em todo segmento", conclui Volnei Pereira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.