Tecnologia

Abertas inscrições para eventos da SAE

O congresso de combustíveis e lubrificantes realizado pela SAE International (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) em diferentes países será realizado no Brasil em 2005. A entrega de resumos de trabalhos técnicos para apresentação durante o evento podem ser feita até o dia 10 de setembro.

Redação
30/08/2004 03:00
Visualizações: 274

O congresso de combustíveis e lubrificantes realizado pela SAE International (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) em diferentes países será realizado no Brasil em 2005. A entrega de resumos de trabalhos técnicos para apresentação durante o evento podem ser feita até o dia 10 de setembro. Nos dias 7 e 8 de outubro, a seção paranaense da SAE Brasil realiza Fórum de Tecnologia de Motores Diesel.
Para o evento internacional são esperados cerca de 200 resumos para análise vendos da Ásia, Europa, Estados Unidos, África do Sul, além do Brasil. Os temas dos trabalhos são Combustão, Emissões, Lubrificantes, Combustíveis e Tecnologias de Combustíveis Alternativos, como células a combustível, veículos híbridos e biodiesel.
O diretor da Seção Rio de Janeiro do SEA Brasil, Paulo Alleo afirma que o Rio de Janeiro foi escolhido para o evento por ser considerado um centro de excelência em assuntos relativos ao petróleo, abrigando as principais empresas do setor. "Estimamos ainda um público de 300 pessoas nos três dias de congresso, que contará com apresentação de trabalhos técnicos e uma Mostra de Engenharia", adianta.  
O encontro será promovido pela Seção Rio de Janeiro da SAE BRASIL em parceria com o Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), entre os dias 11 e 13 de maio, no Hotel Sofitel, Rio de Janeiro (av. Atlântica, 4240). O último congresso de "Fuels and Lubricants" da SAE fora dos Estados Unidos aconteceu na França em junho de 2004. Para 2005, o ano do centenário da SAE International, o Brasil foi escolhido como país sede do encontro regular do calendário da instituição.
Os trabalhos podem ser enviados pelo site www.saebrasil.org.br o pelo e-mail mila.avelino@saebrasil.org.br.
O encontro de Curitiba será um fórum de debates, realizado no Shopping Novo Batel (rua Cel. Dulcídio, 517) e inclui uma visita no dia 9 de outubro à fábrica da Bosch, também em Curitiba.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço www.saebrasil.org.br/eventos/agenda_regionais.htm

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19