Energia

Abeeólica reúne setor eólico para discutir futuro da energia renovável e lança documento

Começa hoje, no Rio, a segunda edição do Brazil WindPower Conference & Exhibition (BWP 2011). Organizado pela Associação Brasileira de Energia Eólica e o GWEC - Conselho Global de Energia Eólica (Global Wind Energy Council), o evento reunirá o setor eólico para debater o mercado de energia

Redação
31/08/2011 13:55
Visualizações: 230
Começa hoje, no Rio, a segunda edição do Brazil WindPower Conference & Exhibition (BWP 2011). Organizado pela Associação Brasileira de Energia Eólica e o GWEC - Conselho Global de Energia Eólica (Global Wind Energy Council), o evento reunirá o setor eólico para debater o mercado de energia eólica. Além disso, na coasião, será lançado um relatório sobre o marco regulatório para a geração de energia eólica no Brasil. O encontro acontece até esta sexta-feira (2).
 
 
Reconhecido como a principal conferência e feira de negócios inserida no calendário mundial do setor eólico, voltada para mercado latino-americano, o tema do evento este ano será “Construindo um mercado de 20 GW”.
 

A cerimônia de abertura do evento será realizada na tarde de hoje e já tem presença confirmada do Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão e dos presidentes da EPE (Empresa de Pesquisa Energética) e da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). 
 

Energia eólica e a sustentabilidade, uma estrutura sustentável para o desenvolvimento da eólica no Brasil e o desenvolvimento da energia eólica no Cone Sul e o papel do Brasil serão os outros temas abordados na conferência do Brazil WindPower 2011.
 

GWEC lança pela primeira vez relatório no país
 

Dois modelos muito diferentes têm estimulado o crescimento da energia eólica no mercado brasileiro: o  Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), que foi introduzido em 2002, e os leilões regulados, que vêm ocorrendo anualmente desde dezembro de 2009. Como resultado de ambos os esforços, a expectativa é que mais e 5.000 MW de energia eólica poderão ser instalados no Brasil até o final de 2013. 
 

Diante deste cenários, pela primeira vez, o Global Wind Energy Council (GWEC) vai lançar um relatório no país. Este estudo, realizado no âmbito de uma colaboração com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), o relatório “Uma análise do marco regulatório para a geração de energia éolica no Brasil” fornecerá uma análise detalhada do mercado brasileiro de energia eólica. 
 

Nele são avalidados os efeitos das abordagens regulatórias até o momento, analisa o mercado e a indústria, aponta obstáculos e desafios e oferece recomendações para melhorias legislativas.
 

Mais informações e programação completa do evento: http://www.brazilwindpower.org/pt/about.asp

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13