Empresas

ABB fornecerá o sistema de gerenciamento de energia para o novo navio da Viking Line

A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, fornecerá um sistema de gerenciamento de energia para um dos cruzeiros mais ecológicos do mundo. O navio está sendo construído na STX Yard, em Turku, Finlândia. O projeto será entregue a Viking Line, em 2013.

Redação
31/01/2012 19:03
Visualizações: 226
A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, fornecerá um sistema de gerenciamento de energia para um dos cruzeiros mais ecológicos do mundo. O navio está sendo construído na STX Yard, em Turku, Finlândia.  O projeto será entregue a Viking Line, em 2013.
 

O novo cruzeiro mede 218 metros, pode atingir a velocidade máxima de 22 nós e  capacidade de transportar 2,800 passageiros. A rota que será atendida pela embarcação liga a cidade de Turku (Finlândia) a Estocolmo (Suécia). De acordo com as metas ambientais da Viking Line, a nova geração de cruzeiros utilizará gás natural liquefeito como combustível e, o que permitirá ao navio terá baixos níveis de emissões. Esta será a primeira embarcação deste tamanho a transportar passageiros. 
 

Para assegurar o uso eficiente de combustível desde o primeiro dia de operação e com o intuito de gerenciar a energia utilizada no cruzeiro, a Viking Line escolheu o sistema EMMA de gerenciamento de energia da ABB, que compara e analisa o histórico operacional do navio, para então calcular e enviar alertas sobre as áreas de melhoria por meio de displays. O EMMA foi desenvolvido com base no software de automação de processos para gerenciamento de energia, utilizado em mais de 60 clientes da indústria. 
 

“Uma das prioridades da Viking Line é diminuir as emissões e o consumo de combustível da nossa frota. Estávamos buscando uma boa ferramenta de monitoramento que regulasse o consumo de energia de forma automática e que fosse de fácil operação. O EMMA da ABB  tornou-se nossa primeira escolha,” disse Kari Granberg, Project Manager da Viking Line Abp.
 

O escopo de fornecimento da ABB para a Viking Line também contempla uma ferramenta de gerenciamento de energia estendida que simula o consumo de energia e calcula as condições de funcionamento, para que assim as embarcações possam operar com o mais alto nível de combustível e eficiência energética. 
 

“Estamos comprometidos em desenvolver uma tecnologia de ponta para nossos clientes do setor de marine, assim eles podem atingir tanto a eficiência operacional como as metas ambientais”, disse Veli-Matti Reinikkala, responsável pela divisão de Automação de Processos. “O EMMA é uma ferramenta de sucesso utilizada em sistemas de gerenciamento de energia nos processos industriais e aplica-se aos desafios encarados pelos operadores da embarcação”, completa o executivo.
 

A divisão de Automação de Processos da ABB fornece soluções industriais e serviços específicos para automação industrial e eletrificação da planta, que auxiliam os clientes a alcançar as necessidades críticas dos negócios nas seguintes áreas: eficiência energética, rentabilidade operacional, produtividade, gerenciamento de riscos e responsabilidade global. As soluções industriais disponíveis contemplam controle de processos, instrumentação, analítica, segurança, otimização da planta, telecomunicação, gerenciamento e distribuição de energia.



Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19