Oportunidade

A FAPERJ lançou no último dia 23/05, edital voltado para o apoio à inserção de pesquisadores nas empresas

Redação/Assessoria
30/05/2019 15:38
Visualizações: 226

Estão abertas as inscrições para o programa de inserção de pesquisadores nas empresas. O edital busca estimular a inserção de mestre e doutores em micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) sediadas no Estado do Rio de Janeiro, com objetivo de fomentar a realização de atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nestas empresas. Além de impulsionar a cultura de inovação em MPMEs, o programa visa evidenciar as vantagens da participação de pesquisadores nas empresas, a fim de gerar interesse pela continuidade destes profissionais como agentes do processo de inovação. Espera-se, com a iniciativa, aumentar o número de pesquisadores atuando em empresas, e, consequentemente, criar alternativas para mestres e doutores fora da academia. Prazo para submissão de propostas vai até 23 de julho.

Os recursos alocados no presente edital são da ordem de R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), definidos na Programação Orçamentária da FAPERJ, permitindo a inserção de até 50 pesquisadores em MPMEs.

Saiba mais em: http://www.faperj.br/?id=3762.2.4

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19