Evento

9º Congresso Nacional da Bioenergia, nos dias 09 e 10 de novembro em Araçatuba/SP

Redação/Assessoria UDOP
10/10/2016 15:40
Visualizações: 197

Quando os preços dos produtos são determinados pelo mercado, o jeito para se obter lucro é aumentar a produção e reduzir os custos. É exatamente isso o que as usinas e destilarias têm feito, principalmente, para minimizar os efeitos da maior crise que o setor já enfrentou. Isso não é segredo para ninguém. O difícil mesmo é conseguir colocar essa equação em prática.

Por isso, dois painéis da Sala de Controladoria, Planejamento e Custos, do 9º Congresso Nacional da Bioenergia, vão abordar o tema: "A ciência e a arte de reduzir custos agrícolas de usinas canavieiras". O Sócio-Diretor da RPA Consultoria, Ricardo Soares de Arruda Pinto vai explicar como isso pode ser feito através de exemplos bem-sucedidos.

Ele vai palestrar no primeiro dia do evento (9 de novembro) nos painéis 3 e 4. A mesma sala ainda terá o lançamento do Manual de Custos e Indicadores do Setor da Bioenergia, elaborado pela UDOP em parceria com o Instituto de Economia Agrícola do Estado de São Paulo (IEA); uma apresentação sobre redução de custos na produção industrial, gestão de conflitos, Vants x Custos, entre outros. Para ver a programação completa da sala, clique aqui.

Programação

O 9º Congresso Nacional da Bioenergia será nos dias 9 e 10 de novembro no campus do UniSalesiano, em Araçatuba/SP. Ao todo, serão 12 salas temáticas das áreas Administrativa/Financeira; Agrícola; Comunicação; Controladoria, Planejamento e Custos; Direito do Agronegócio; Industrial; Mecanização; Mercado, Comercialização e Logística; Recursos Humanos; Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho; Suprimentos e Tecnologia da Informação.

Para saber mais sobre o evento, temas que serão abordados e palestrantes, acesse a página do Congresso Nacional da Bioenergia clicando aqui. Mais informações nos contatos (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br.

Inscrições

Neste ano a UniUDOP está oferecendo descontos especiais para fornecedores de cana-de-açúcar, através da parceria com a Orplana. Associadas UDOP têm direito a 17 inscrições isentas cada. Para se inscrever, clique aqui.

Apoio e realização

O 9º Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UniUDOP e promovido pela UDOP. Apoiam este evento as empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, CTC, Deloitte, Doble TT do Brasil, Ensite, FMC, GE, Helamin, Netafim, Novozymes, Odebrecht Agroindustrial, Raízen, Syngenta, Valtra, Vignis.

O Congresso também conta com o apoio institucional da Abag, Alcopar/Sialpar/Siapar, Biosul, Fórum Nacional Sucroenergético, Orplana, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Unica, e Unisalesiano.

Atuam como mídias parceiras: Canal - Jornal da Bioenergia, CanaOnline, Revista Canavieiros, Jornal Paraná, Revista Opiniões, Revista RPA News e Revista Terra&Cia.

Serviço:

9º Congresso Nacional da Bioenergia

Data: 9 e 10 de novembro

Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - UniSalesiano

Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 - Jardim Alvorada - Araçatuba/SP

Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) ou clicando aqui

Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13