Evento

65º Congresso da ABM começa hoje no Rio

A 65ª edição do Congresso Internacional da ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração) começa hoje (26), no Rio. O pré-sal, suas demandas e desafios em termos de tecnologia e recursos humanos e os grandes desafios do setor mineral brasileiro, estão entre os principais

Redação
26/07/2010 16:39
Visualizações: 154
A 65ª edição do Congresso Internacional da ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração) começa hoje (26), no Rio. O pré-sal, suas demandas e desafios em termos de tecnologia e recursos humanos e os grandes desafios do setor mineral brasileiro, estão entre os principais assuntos  no evento, que será realizado até esta sexta-feira (30).


A cerimônia de abertura do maior fórum de debates do setor minerometalúrgico e de materiais da América Latina será às 20 horas, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, prosseguindo até sexta-feira (30), no Hotel Intercontinental Rio. O ponto alto da sessão solene serão as homenagens aos engenheiros José Armando de Figueiredo Campos, Omar Silva Júnior e Marc André Meyers.


Presidente do Conselho de Administração da ArcelorMittal Brasil, José Armando receberá a Medalha de Mérito ABM, honraria que é concedida alternadamente, a cada ano, a pessoas físicas e jurídicas que tenham contribuído de maneira relevante para o desenvolvimento da mineração, metalurgia e ciência dos materiais no País e à própria ABM.


Omar Silva Júnior, vice-presidente Industrial da Usiminas, será laureado com a Medalha ABM Vicente Falconi, por sua destacada atuação na área de gestão empresarial. Esta é a primeira edição da Medalha, que foi instituída em 2009 e será concedida a cada três anos.


Cientista brasileiro, professor doutor de Ciências dos Materiais da Universidade da Califórnia, San Diego (USA), Marc Meyers será homenageado com o Materials and Society Award, outorgado pela Acta Materialia Inc., por sua destacada contribuição científica nas áreas de nanotecnologia e comportamento dinâmico dos materiais.


Executivos da CSN, Petrobras, Senai e Vale, empresas anfitriãs do 65º Congresso da ABM – Internacional, darão as boas-vindas aos congressistas e convidados. Um concerto do renomado pianista Arthur Moreira Lima encerra a programação da noite.


1.400 CONGRESSISTAS


São esperados cerca de 1.400 congressistas, entre executivos e profissionais da indústria e da academia ligados aos segmentos de mineração, siderurgia e do segmento de não-ferrosos, no Brasil e no exterior, representantes do governo, consultores, fornecedores e serviços e estudantes, estes inscritos no ENEMET – Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Minas e de Materiais, evento paralelo ao Congresso que se encontra em sua 10ª edição.


Reafirmando o papel que vem desempenhando desde o início da industrialização brasileira, como fórum de discussão e disseminação do conhecimento técnico-científico e de gestão nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, o 65º Congresso da ABM contará com cerca de 800 contribuições técnicas, das quais mais de 300 são de especialistas estrangeiros, inscritos no 18º Congresso Internacional da IFHTSE (The International Federation for Heat Treatment and Surface Engineering) e no 1° Congresso Internacional de Materiais ABM/TMS (The Minerals, Metals & Materials Society), outros dois eventos paralelos ao Congresso.


Também serão realizadas mesa-redonda sobre ‘Propriedade intelectual e inovação tecnológica’, workshop ‘Aço Construindo a Copa 2014’ e a Expomet.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19