Oportunidade

4ª Rodada do Creative Startups dará aporte de até R$ 200 mil

Redação/Assessoria Fapesp
29/08/2018 14:23
Visualizações: 238

Com o objetivo de estimular e apoiar o desenvolvimento e a aceleração de empreendimentos de base tecnológica, a 4ª Rodada do Programa Creative Startups está com inscrições abertas até 2 de setembro de 2018.

A iniciativa tem apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), da Samsung e do Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação.

A chamada selecionará até 20 empreendimentos, sendo 10 especificamente da região Norte do país, com projetos sinérgicos aos setores de interesse do programa, como saúde digital, bem-estar, fitness, segurança, privacidade e furto, inteligência artificial, realidade virtual e internet das coisas.

As startups escolhidas receberão até R$ 200 mil. Esses valores serão utilizados exclusivamente para as atividades de desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços. Além do aporte financeiro, estão incluídos no pacote de benefícios treinamentos, assessorias, mentorias técnicas e de mercado. Ao fim da rodada, o Programa Creative Startups ainda pode indicar startups para um programa de intercâmbio na Coreia do Sul.

A seleção das propostas será feita por um Comitê de Avaliação composto por representantes da Anprotec, da Samsung, das incubadoras e por especialistas ou parceiros externos. Os interessados em participar devem se inscrever pela página do Creative Startups.

A 4ª Rodada do Creative Startups também seleciona incubadoras de empresas associadas à Anprotec para operar as atividades do programa. Para participar, elas devem ser credenciadas ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e/ou ao Comitê das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, além de estarem regularizadas para a aplicação de recursos provenientes de Lei de Informática.

As incubadoras selecionadas participarão do evento de transferência de conhecimento que será realizado pela Anprotec, em Brasília. Durante o programa, elas irão monitorar as empresas e zelar pela administração e uso adequado dos recursos financeiros.

As inscrições para as incubadoras devem ser feitas preenchendo formulário on-line.

Mais informações: https://bit.ly/2Lm2rsr e https://bit.ly/2MFHyNJ

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19