Evento

3° Seminário Nacional de Energia Nuclear discute o programa brasileiro e as lições de Fukushima

O evento tem como objetivo reunir representantes da cadeia nuclear brasileira, empresas de consultoria, construção e montagem industrial, fornecedores de equipamentos e soluções tecnológicas para discutir a demanda de mercado, disponibilidade de mão de obra especializada e as novas tecnologias

Redação/ Agência
07/02/2012 18:15
Visualizações: 199
O 3º Seminário Nacional de Energia Nuclear, evento patrocinado pela empresa subsidiária da Eletrobras, acontece amanhã (8) e quinta-feira (9) no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Bolsa do Rio. O tema desta edição é “O programa nuclear brasileiro: as lições de Fukushima”, que trará para o debate a segurança das usinas e o que muda após o ocorrido no Japão.

O seminário tem como objetivo reunir representantes da cadeia nuclear brasileira, empresas de consultoria, construção e montagem industrial, fornecedores de equipamentos e soluções tecnológicas para discutir a demanda de mercado, disponibilidade de mão de obra especializada e as novas tecnologias para atender ao projeto nuclear brasileiro e às empresas privadas fornecedoras. Questões ligadas ao impacto do programa no desenvolvimento da engenharia e da indústria nacionais também integram a pauta do evento.

O assistente da presidência da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, participará do Painel de Abertura (9h20 às 10h) e dará uma palestra com o mesmo tema do evento às 11h. Às 15h, o gerente de Análise de Segurança Nuclear, Mário Alves, integrará a mesa de debates “Plano de contingência: prevenção a desastres a acidentes”. Ainda no dia 8, às 16h30, o também assessor da presidência Paulo C. de Rodrigues Vieira participará do painel “Fukushima X Usinas Brasileiras: a diferença entre o modelo tecnológico japonês e brasileiro”.

No último dia do evento, o o coordenador do Plano de Emergência Local, Paulo Roberto Werneck de Carvalho, participará da discussão com o tema “Mapeamento das áreas de risco”, às 9h. No debate seguinte, “Usinas brasileiras”, às 10h, estarão o coordenador de Implantação da Operação de Angra 3, Ricardo Luis Pereira dos Santos, e o gerente de Planejamento e Orçamento, Roberto Cardoso Travassos. Às 11h10, o assistente da Superintendência de Licenciamento e Meio Ambiente, Antonio Jorge Pinto de Almeida, falará sobre “Licenciamento Ambiental - Como garantir a segurança e a preservação”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19