Evento

2ª edição do Programa STEM TechCamp Brasil 2019 começa no próximo dia 10/02

Redação/Assessoria
07/02/2019 20:20
Visualizações: 193

De 10 a 15 de fevereiro, sessenta professores e gestores de secretarias de educação de todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, participarão da segunda edição do STEM TechCamp Brasil – iniciativa voltada à aprendizagem ativa de STEM (sigla em inglês cujas atividades interdisciplinares envolvem as áreas de conhecimentos de ciências, tecnologia, engenharia e matemática). O programa focará na aprendizagem criativa, com abordagens investigativas e interdisciplinares, com destaque para projetos de iniciação científica que poderão ser implementados em suas comunidades escolares.

O STEM TechCamp Brasil 2019 será realizado na Universidade de São Paulo (USP) e contará com diversos encontros, palestras e painéis voltados ao tema. Haverá atividades com equipes do TechCamp dos Estados Unidos e especialistas selecionados pela USP, discussões com líderes educacionais e de empreendedorismo, construção de coletivas e dinâmicas utilizando técnicas de Design Thinking e elaboração de propostas de planejamentos estratégicos para projetos em seus estados de origem.

O Grupo +Unidos, fundo de investimento social idealizado pela Embaixada dos EUA, apresentará, juntamente com empresas integrantes da instituição – 3M, Educando, IBM, Microsoft e Qualcomm – um painel expositivo sobre ações de STEM na educação pública no dia 13 de fevereiro.

Durante o TechCamp, quatro professores que se destacarem no desenvolvimento de projetos científicos serão selecionados para acompanhar a delegação brasileira de jovens cientistas na maior feira internacional de ciência e engenharia Intel International Science and Engineering - INTEL-ISEF 2019 em Phoenix, nos EUA.

A segunda edição do STEM TechCamp BRASIL 2019 é uma iniciativa da Missão Diplomática dos Estados Unidos, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Poli-USP, Grupo +Unidos, Consed e Instituto 3M.

Serviço

Segunda Edição STEM TechCamp Brasil 2019

Data: 10 a 15 de fevereiro

Local: Universidade de São Paulo (USP)

Endereço: Auditório da Engenharia de Produção – Avenida Prof. Luciano Gualberto, nº 1380 – Cidade Universitária

Sites oficiais dos parceiros:

Febrace: https://febrace.org.br/stemtechcampbrasil/2019/

Embaixada dos EUA: https://br.usembassy.gov/

Grupo +Unidos: www.maisunidos.org

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.