Evento

1º carro híbrido flexível do mundo estará no Congresso UDOP

Redação/Assessoria
11/07/2018 21:14
Visualizações: 201

Um veículo que poderá ser abastecido com energia, gasolina ou etanol já foi criado e está em fase de testes. O protótipo, desenvolvido pela Toyota, foi construído sobre a plataforma do Prius e combina um propulsor elétrico e outro flexfuel.

De acordo com a empresa, o trabalho foi direcionado no sentido de extrair o potencial máximo de cada solução: alta eficiência, baixíssimos níveis de emissões e capacidade de reabsorção dos impactos de gás carbono, ao utilizar combustível oriundo de fonte 100% renovável.

Estudos preliminares realizados pela empresa apontam que o híbrido flex possui um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção na emissão de CO2 gerado desde o início do ciclo de uso do etanol extraído da cana-de-açúcar, passando pela disponibilidade nas bombas de abastecimento e sua queima no processo de combustão do carro. Quando abastecidos apenas com etanol (E100), os resultados se mostraram ainda mais promissores.

"Estou muito orgulhoso de nossos engenheiros da Toyota do Brasil, que trabalharam em conjunto com a equipe de nossa matriz, no Japão, com objetivo de desenvolver o veículo híbrido mais limpo do mundo, que usa etanol, para nossos clientes brasileiros. A inovação demonstra que a Toyota segue a passos firmes rumo à jornada em prover uma nova sociedade de mobilidade", diz Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela.

O primeiro veículo do mundo a combinar um propulsor elétrico a um motor a combustão flexfuel estará a mostra no 11º Congresso Nacional da Bioenergia, em Araçatuba, nos dias 1 e 2 de agosto. O evento, considerado o maior e mais tradicional congresso técnico do setor bioenergético será realizado pela UDOP - União dos Produtores de Bioenergia e irá reunir mais de 1.500 congressistas. Serão 13 salas temáticas distribuídas entre as áreas: Administrativa/Financeira; Agronômica; Automotiva; Comunicação; Controladoria, Planejamento e Custos; Direito do Agronegócio; Industrial; Mecanização; Mercado, Comercialização e Logística; Recursos Humanos; Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho; e Suprimentos, além da novidade dessa edição: a sala RenovaBio.

Os temas de cada sala, palestrantes e debates estão disponíveis na página oficial do evento ou clicando aqui.

Inscrições

As inscrições para o maior evento técnico do setor já estão abertas. As usinas e destilarias associadas à UDOP têm direito a 20 cortesias cada. Serão concedidos, também, descontos especiais para fornecedores de cana-de-açúcar, através da parceria com a Orplana e para sócios dos sindicatos e entidades ligadas ao Fórum Nacional Sucroenergético. Inscreva-se Inscreva-se clicando aqui.

Apoio cultural

A 11ª edição do Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio cultural das empresas: Alfa Instrumentos; Ambium Consultoria Ambiental; Arysta; Atvos; Camda; Compusoftware; Dria Implementos Agrícolas;FMC; Esco; Helamin; Mercedes-Benz; Raízen; Randon - Megatec; Suez; SuperBac; Syngenta; TMA; Telog; TransEspecialista; Unimil Soluções em Colhedoras e Volvo.

Apoio Institucional

O evento conta ainda com o apoio institucional da Abag; Alcopar ; Biosul; CeiseBR; Cogen; CTBE; Datagro; GIFC; Fórum Nacional Sucroenergético; Orplana; Siamig; Sifaeg; Sindaçúcar/AL; Sindaçúcar/BA; Sindaçúcar/PE, Sindaçúcar/PI; Sindalcool/MT; Sindalcool/PB; Sindicanálcool; SindiEnergia; SindiQuímicos; Sonal; Unica e UNIP.

Mídia parceira

Atuam como mídia parceira desta edição, a revista Amazônia; o portal Canal da Cana; Canal - Jornal da Bioenergia; a revista CanaOnline; a revista Canavieiros; o Jornal Paraná; o portal Mulheres em Campo; a revista Opiniões e a revista Terra&Cia CanaMix.

Serviço:

11º Congresso Nacional da Bioenergia

Data: 1 e 2 de agosto

Local: UNIP - Universidade Paulista - Campus de Araçatuba

Avenida Baguaçu, 1939 - Jardim Alvorada, Araçatuba/SP

Inscrições: acesse a página do Congresso no portal da UDOP ou clique aqui

Programação: acesse a página do Congresso no portal da UDOP ou clique aqui.

Outras informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13