Evento

10ª edição do congresso Rio Automação reúne especialistas no final de maio

Redação/Assessoria IBP
07/03/2019 17:57
Visualizações: 185

Institucional

De olho na transformação digital – que já é uma realidade para o setor de óleo e gás –, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promoverá, nos dias 28 e 29 de maio, a Rio Automação 2019, tradicional evento com foco nos segmentos de automação e instrumentação. Com o tema "Instrumentação e automação como ferramenta de competitividade", a edição 2019 da conferência reunirá importantes especialistas do setor para apresentar o que há de mais recente e inovador e que pode contribuir para o aumento da produtividade e eficiência operacional nos negócios de óleo e gás.

Augusto Borella, gerente geral de Transformação Digital da Petrobras, será o responsável por conduzir o painel que debaterá sobre como adotar a tecnologia para o aumento da competitividade. No painel sobre transformação digital, Mário Campos, engenheiro de equipamentos sênior da Petrobras, e Maurício Casado, coordenador de medição da MODEC, abordarão como as transformações estão impactando todos os modelos de negócios. Além disso, Eduardo Santos, gerente de relacionamento com a comunidade de C&T da Petrobras; Regis Assao, Líder da Gerência de Parcerias em P&G da Shell; Tamara Garcia, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Repsol Sinopec Brasil; Fabiano Lobato, líder do Centro de Tecnologia da Equinor; Isabel Waclawek, diretora de PD&I da Total E&P do Brasil; Marcelino Guedes, Gerente Sênior de Dutos da Petrobras; e Carlos Tunes Sá Correia, Executivo do WATSON IoT na América Latina da IBM, também confirmaram presença entre os palestrantes do evento.

Programação completa

Acompanhando o momento de transição energética da indústria, o evento traz em sua programação um painel dedicado à preparação organizacional e de formação de profissionais das empresas para esse novo cenário, além de ampliar a discussão do papel da automação e da instrumentação nesse novo modelo de negócios focado no cliente e no meio ambiente.

Além disso, o congresso focará nas tecnologias digitais da instrumentação e automação como parte vital para a obtenção de vantagens competitivas pelas empresas, seja por meio de redução de custos, diferenciação de seus produtos e processos ou mesmo através da gestão do modelo de negócios de forma mais eficiente. Com isso, a novidade da edição 2019 é o TechMeeting, sessão especial em que companhias líderes em seus segmentos poderão apresentar suas tecnologias mais avançadas – desde aplicações críticas, novos desenvolvimentos até casos de sucesso – para um júri composto de empresas atuantes na indústria de O&G.

Para mais informações sobre a Rio Automação 2019, acesso o site oficial do evento https://www.ibp.org.br/eventos/rio-automacao/

Serviço

Rio Automação 2019 

Data: 28 e 29 de maio de 2019

Local: Hotel Windsor Oceânico

Rua Martinho de Mesquita, 129 - Barra da Tijuca

Horário: Conferências das 9h às 18h

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20