Corrupção

10 Medidas contra a corrupção: animações divulgam propostas nas redes sociais

Os seis vídeos apresentam as principais propostas do MPF para combater as práticas de corrupção

MPF/Redação
03/02/2016 12:52
Visualizações: 701

A campanha 10 Medidas contra a Corrupção do Ministério Público Federal (MPF) ganha, a partir desta terça-feira, 2 de fevereiro, mais uma série de vídeos de divulgação das propostas. As animações, que serão divulgadas nas páginas oficiais do MPF nas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube), explicam como o combate à corrupção pode ser mais eficaz se as propostas de alteração legislativa forem aprovadas pelo Congresso Nacional e como o cidadão pode apoiar a iniciativa. A série vai contemplar seis vídeos que serão apresentados nos próximos dias.

Para o coordenador da Câmara de Combate à Corrupção do MPF, subprocurador-geral da República Nicolao Dino, a iniciativa contribui para levar ao conhecimento do público em geral, numa linguagem clara e acessível, os principais objetivos da campanha. “Nesse sentido, os vídeos vêm em boa hora e certamente terão um largo alcance, principalmente considerando o potencial de disseminação em redes sociais", afirmou.

As propostas de alteração legislativa foram inicialmente desenvolvidas pela força-tarefa da Operação Lava Jato e depois referendadas por comissão instituída pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O conjunto de medidas contempla metas como a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; entre outros ajustes.

No MPF, a campanha ganhou formato de projeto gerenciado pela Câmara de Combate à Corrupção. A campanha, que iniciou a coleta de assinaturas em 27 de julho de 2015, tem como meta atingir 1,5 milhão de apoiamentos para encaminhar o projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
BOGE 2026
ANP participa do Bahia Oil & Gas Energy 2026, em Salvador
22/05/26
Etanol
Com aumento na oferta, preço do etanol acelera queda e a...
22/05/26
Negócio
NUCLEP celebra 46 anos com a assinatura de novo contrato...
22/05/26
Energia Elétrica
ANEEL homologa leilões de reserva de capacidade na forma...
22/05/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP abre 6º ciclo para concessão e 4º...
22/05/26
Saúde, Segurança e Meio Ambiente
IBP debate impactos da revisão da NR-1 sobre saúde menta...
21/05/26
Energia elétrica
TAESA anuncia a aquisição de cinco concessões de transmi...
21/05/26
Meio Ambiente
WCA completa primeiro ano ampliando debates sobre mercad...
21/05/26
Mato Grosso
Setor elétrico de MT avança e prepara nova fase para ate...
21/05/26
Fenasucro
Combustível do Futuro consolida pioneirismo brasileiro e...
20/05/26
Parceria
Radix fecha parceria com Repsol Sinopec Brasil e PUCRS p...
20/05/26
GLP
Prime Energy amplia parceria com Supergasbras no Mercado...
19/05/26
Comunicação
Os bastidores da história da comunicação e da publicidad...
19/05/26
Resultado
Produção total de petróleo em regime de partilha bate re...
19/05/26
Biometano
Naturgy debate cenário de gás natural e oportunidades co...
19/05/26
BOGE 2026
Impacto da geopolítica global no setor de petróleo loca...
19/05/26
Dia Internacional da Mulher
IBP celebra Dia Internacional da Mulher no Mar e reforça...
19/05/26
Meio Ambiente
Refinaria de Mataripe acelera agenda ambiental com uso e...
19/05/26
Etanol
Diretor da Fenasucro & Agrocana debate avanço da bioener...
19/05/26
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.