Hidrelétricas

Zimmermann: paralisação de usina faz parte dos desafios

Agência Estado
29/09/2011 17:31
Visualizações: 126
O ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou hoje (29) que a liminar que paralisou as obras na usina de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), faz parte dos desafios que setor encontra no país para ampliar a capacidade de produção de energia. Segundo ele, as áreas responsáveis tanto do governo quanto do consórcio que constrói o empreendimento estão tomando as providências necessárias para que a obra possa ser retomada.

A nova liminar que paralisou as obras de Belo Monte foi concedida ontem, pela Justiça Federal no Pará, que atendeu à ação movida pela Associação dos Criadores e Exportadores de Peixes Ornamentais de Altamira (Acepoat).

Zimmermann esteve ontem (28) em visita à usina de Jirau, no Rio Madeira, e afirmou que, por lá, os trabalhos estão andando no ritmo adequado. O ministro interino participou hoje de um encontro da Associação dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (Apine).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19