Investimento

ZEN de Rio das Ostras inaugura primeira empresa

A Kvaerner Oilfield Products do Brasil será a primeira empresa inaugurada na Zona Especial de Negócios (ZEN), em Rio das Ostras, na próxima segunda-feira (04/10). A nova base da empresa reunirá várias atividades, desde fornecimento até armazenamento de equipamentos para produção de petróleo

Redação
30/09/2004 03:00
Visualizações: 209

A Kvaerner Oilfield Products do Brasil será a primeira empresa inaugurada na Zona Especial de Negócios (ZEN), em Rio das Ostras, na próxima segunda-feira (04/10). A nova base da empresa reunirá várias atividades, desde fornecimento até armazenamento de equipamentos para produção de petróleo e gás, e ocupará uma área de cerca de 28 mil m². 
A Kvaerner foi a primeira empresa a se inscrever no programa de instalação na ZEN de Rio das Ostras, aberto em 2003. O secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, informou que a ZEN já foi procurada por 200 empresas e tem 53 em fase de instalação, além de outras 30 aprovadas e à espera do Termo de Cessão. O prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino dos Santos informa que a área total da ZEN é de mil km².  
A instalação da nova unidade de serviços da Kvaerner vai possibilitar maior agilidade no atendimento ao cliente devido à proximidade de Rio das Ostras com a Bacia de Campos.
"Além de empresas do setor petrolífero, a ZEN também terá instuições de ensino como a Universidade Federal Fluminense e o Serviço Naciocal de Apoio à Indústria (SENAI)", informou Victer que acrescentou: "agora estamos analisando a instalação de condomínios industriais em Casimiro de Abreu, São Pedro D`Aldeia, São Gonçalo e Niterói."
A ZEN será formalmente inaugurada no final do ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20