Bolívia

YPFB precisa de US$ 800 mi para atender novos contratos

Valor Econômico/Ass
02/10/2006 03:00
Visualizações: 14

A YPFB, a estatal boliviana de energia, anunciou que pode cumprir os contratos atuais de fornecimento de gás para o Brasil e a Argentina, mas que precisará de US$ 800 milhões de investimentos externos pelos próximos três anos para atender a novas demandas por combustível.

O presidente da empresa, Juan Carlos Ortiz, afirmou na sexta-feira que a YPFB "cumprirá todos os contratos em vigor com os mercados interno e externo".

No início da semana passada, a Câmara de Hidrocarbonetos da Bolívia havia dito que a produção de gás já havia alcançado seu teto. E que era improvável que investimentos externos, necessários para o aumento da produção, chegassem ao país devido às incertezas provocadas pela nacionalização do setor promovida presidente Evo Morales.

Ortiz classificou a avaliação da câmara como "imprecisa, incompleta e distorcida" e sugeriu que Brasil e Argentina, principais clientes da Bolívia, poderiam fornecer os investimentos para garantir a expansão da empresa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19