15º CISBGf

Workshop “Horizontes Geofísicos” contou com a participação da ANP


04/08/2017 12:20
Visualizações: 99

Felipe Kury da ANP participou ontem (03/08) do workshop “Horizontes Geofísicos”, no 15º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica (15o CISBGf), no Rio de Janeiro. O encontro, que tem como tema "A importância da Geofísica para o desenvolvimento sustentável", contou ainda com a participação de representantes do Ministério de Meio Ambiente (MMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), International Association of Geophysical Contractors (IAGC), Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), e teve como moderador Armando Cavanha Filho, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Felipe Kury afirmou em sua apresentação que o papel da ANP, como agência reguladora, "é estar sensível ao momento que vive a indústria de petróleo e gás e aprimorar o ambiente regulatório brasileiro". O diretor também falou sobre as ações do governo federal e da ANP para o desenvolvimento do setor e a atração de investimentos. Como exemplo, citou a articulação com os órgãos ambientais visando agilizar a concessão de licenças ambientais para as atividades do setor regulado pela Agência e o aprimoramento dos contratos para áreas exploração e produção de petróleo e gás natural.

A ANP participa ainda com um estande na Expogef, uma das maiores feiras de geociências do mundo, que ocorre paralelamente ao 15º CISBGf.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13