Tecnologia

Workshop de novas técnicas de medição de óleo e gás

O Workshop de Medição Fiscal e Transferência de Custódia de Óleo e Gás, promovido pela ISA (The Instrumentation, Systems, and Automation Society) será realizado no dia 8 de junho e tem o objetivo de apresentar novas técnicas de medição de acordo com a portaria conjunta nº 1, da Agência N

Redação
03/06/2004 03:00
Visualizações: 206

O Workshop de Medição Fiscal e Transferência de Custódia de Óleo e Gás, promovido pela ISA (The Instrumentation, Systems, and Automation Society) será realizado no dia 8 de junho e tem o objetivo de apresentar novas técnicas de medição de acordo com a portaria conjunta nº 1, da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).
De acordo com a nota enviada pela ISA, a medição de óleo gás utilizada normalmente contém um erro de cerca de 1,5%, que pode representar perdas na ordem de milhões de dólares e, segundo especialistas, um sistema de medição de gás ou óleo adequado deve ser tratado como investimento.
De acordo com o exemplo enviado pela entidade, a produção de gás da Bacia de Campos em fevereiro foi de cerca de 16 mil Mm³ por dia com um custo médio de R$ 110,80 por mil m³ de gás o que resulta em uma exposição ao risco de US$ 9,4 milhões.
O Workshop será realizado no Paulista Wall Street, na rua Itapeva, 636, em São Paulo. Informações sobre inscrições e programa podem ser obtidos no site www.isadistrito4.org.br/workshop.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13