Apoio Marítimo

Wilson Sons realiza primeira operação para a GALP no Porto do Açu

Redação/Assessoria
22/03/2017 21:19
Visualizações: 368

A Wilson Sons Rebocadores e a Wilson Sons Agência, empresas do Grupo Wilson Sons, seguem ampliando sua atuação no Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte do Estado do Rio de Janeiro. A companhia participou no início de março da primeira operação da GALP, empresa portuguesa do setor de energia, no Terminal de Petróleo (T-OIL). A manobra contou com a participação dos cinco rebocadores da Wilson Sons que realizam operações no Porto do Açu. A Wilson Sons Agência foi a responsável pelo atendimento e liberação juntos as autoridades portuárias dos navios (aliviador e recebedor).

O diretor da Wilson Sons Agência, Christian Lachmann, comentou sobre a operação. “A escolha de nossos serviços pela GALP é um passo importante para a consolidação de nossas atividades no Porto do Açu”.

As manobras de aproximação e atracação dos navios ocorreram no dia 3 de março no berço central do T-OIL do Porto do Açu. Após o reboque portuário e desembarque da carga de petróleo, os rebocadores auxiliaram a desatracação das embarcações, realizada no dia 5 de março.

“A experiência da nossa tripulação, a qualidade das nossas embarcações e todas as simulações realizadas foram fundamentais para garantir o sucesso dessa operação. O Porto do Açu já é hoje um dos principais em que atuamos e estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado”, comenta o diretor de Operações da Wilson Sons Rebocadores, Marcio Castro.

Em outubro do ano passado, a Wilson Sons Rebocadores e a Prumo Logística, empresa que administra o Porto do Açu, assinaram contrato para atendimento exclusivo por dez anos. Fazem parte da frota na região os escort tugs WS Titan e WS Procyon, os dois mais potentes do país, com tração estática (bollard pull) de mais de 80 toneladas.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com quase 180 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19