Novas embarcações

Wilson, Sons batiza rebocador

A Saveiros Camuyrano, empresa do Grupo Wilson, Sons - um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, batiza na próxima quinta-feira (4), às 18 horas, no Espaço Cultural da Marinha, no Rio de Janeiro, o rebocado

Da redação
27/09/2007 03:00
Visualizações: 114
A Saveiros Camuyrano, empresa do Grupo Wilson, Sons - um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, batiza na próxima quinta-feira (4), às 18 horas, no Espaço Cultural da Marinha, no Rio de Janeiro, o rebocador Saturno.

A embarcação é a primeira construída no Brasil que casa o tamanho e a potência para atuar em terminais com restrição de espaço para manobras. Comparado com os existentes no mercado, ele é oito metros menor e conta com 73 toneladas de bollard pull, medida que afere a força de tração para movimentação de navios.

Detentora da maior frota de rebocadores da América do Sul, a Saveiros Camuyrano investiu US$ 7,2 milhões na construção do novo rebocador e, com ele, amplia sua frota e passa a ter um mix de embarcações para atender a qualquer demanda. O Saturno faz parte do plano de renovação da frota da Wilson, Sons e é o segundo de uma série de 8 embarcações. No início do próximo ano, o estaleiro do Grupo, localizado no Guarujá (litoral paulista), deve entregar outro com as mesmas características do Saturno.

A tecnologia usada no Saturno é a de propulsão azimutal, o que permite excepcional performance em manobras e agilidades nas operações de atracação e desatracação de navios. A Saveiros Camuyrano e a coligada Sobrare Servemar operam nos principais portos brasileiros, desde o porto de Ponta da Madeira (Maranhão) até o de Rio Grande (RS). No total, o Grupo atende a mais de 20 portos e, para cobrir esta demanda, mantém uma frota de 67 rebocadores.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20