Negócios

White Martins inaugura centro de distribuição de gases industriais e medicinais em Caxias do Sul

A White Martins, subsidiária de uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais do mundo, a Praxair, acaba de inaugurar o primeiro centro de distribuição de gases industriais e medicinais de Caxias do Sul. A capacidade de armazenagem da unidade será suficiente para abastecer todo o me

Redação
28/07/2010 19:25
Visualizações: 267
A White Martins, subsidiária de uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais do mundo, a Praxair, acaba de inaugurar o primeiro centro de distribuição de gases industriais e medicinais de Caxias do Sul. A capacidade de armazenagem da unidade será suficiente para abastecer todo o mercado local. Antes, produtos como oxigênio e nitrogênio líquidos eram trazidos do Pólo Petroquímico de Triunfo, que fica a 140 km de Caxias do Sul.

 

A decisão de construir um centro de distribuição na região teve como objetivo trazer mais confiabilidade e rapidez ao atendimento das solicitações de fornecimento às indústrias e hospitais do nordeste gaúcho, principalmente aos pedidos não programados previamente. “Trabalhamos com um produto que é essencial para o processo produtivo de diversos segmentos e um fornecimento ainda mais ágil e seguro tem um impacto direto na produção de nossos clientes e no desenvolvimento da indústria”, afirma Mário Simon, diretor de Negócios Líquidos da White Martins nas regiões Sul e Centro Oeste.

 

A construção do centro de distribuição levou cerca de seis meses. O projeto conta com tecnologia de ponta para o armazenamento e distribuição de gases, atendendo aos mais rigorosos padrões internacionais de segurança e meio ambiente. “A White Martins está presente na região há mais de 50 anos. Conhecemos bem esse mercado e acreditamos no desenvolvimento econômico da região. Com esta nova unidade, a indústria local poderá expandir seus negócios com garantia de abastecimento”, destaca Simon.

 

O centro de distribuição, que está equipado para atender clientes, como indústrias, hospitais e varejo industrial, foi integrado à unidade da White Martins na cidade, que conta com equipe de vendas, assistência técnica e estação de enchimento e distribuição de cilindros. Além das equipes locais, o Centro será monitorada 24 horas por dia por sistemas de telemetria, o que garante ainda mais segurança e confiabilidade ao processo de distribuição.

 

Confiante no mercado de Caxias do Sul e do Rio Grande do Sul, a expectativa da White Martins é continuar investindo na região, oferecendo novos produtos e serviços e aumentando sua participação no mercado gaúcho.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19