Rio Pipeline 2011

White Martins apresenta serviços industriais voltados para gasodutos

Entre os serviços apresentados está a inertização (injeção de nitrogênio gasoso em equipamentos ou tubulações a fim de substituir atmosferas perigosas por outras inertes, fora das faixas de explosividade, inflamabilidade ou toxidez), por meio de técnicas de deslocamento, diluição e press

Redação
20/09/2011 13:55
Visualizações: 126

A White Martins apresenta soluções customizadas para o mercado de petróleo e gás durante a Rio Pipeline 2011, que acontece entre os dias 20 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro. Um dos destaques da participação da empresa no evento são os serviços industriais voltados para operação de gasodutos, oleodutos e instalações industriais.

"Com a descoberta de novas reservas de petróleo e de gás natural, este setor tem registrado um crescimento sem precedentes no Brasil. Estamos atentos a esse movimento e temos como missão desenvolver as soluções ideais para que este mercado continue crescendo de forma segura e sustentável", afirma o diretor executivo da White Martins Marcelo Rodrigues.

Entre os serviços apresentados estão a inertização (injeção de nitrogênio gasoso em equipamentos ou tubulações a fim de substituir atmosferas perigosas por outras inertes, fora das faixas de explosividade, inflamabilidade ou toxidez), por meio de técnicas de deslocamento, diluição e pressão; e a limpeza interna de linhas, realizada por meio do uso de uma combinação de equipamentos de limpeza impulsionados por nitrogênio conhecidos como pigs ou pelo processo Sandjet, tecnologia que atua na remoção de depósitos de coque em tubos de fornos e incrustações em dutos em geral.

Por ter alta pureza e ser isento de umidade, o nitrogênio fornecido pela White traz mais praticidade, economia e segurança em operações de inertização, pressurização, limpeza, esvaziamento, secagem e purgas. A empresa possui sistemas móveis de bombeio com vazão de até 15.000 m3 por hora de nitrogênio, atuando em todo o território nacional.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13