Empresas

WEG Tintas anuncia aquisição na Argentina e novas unidades no Brasil

A WEG anunciou hoje a assinatura de acordo para a aquisição, pela WEG Tintas, do controle acionário da Pulverlux S.A., empresa especializada na fabricação e comercialização de tintas em pó na Argentina. A empresa anunciou também a abertura de uma nova unidade de fabricação em Mauá (SP) e

Redação
11/05/2011 15:29
Visualizações: 182
A WEG anunciou hoje a assinatura de acordo para a aquisição, pela WEG Tintas, do controle acionário da Pulverlux S.A., empresa especializada na fabricação e comercialização de tintas em pó na Argentina. A empresa anunciou também a abertura de uma nova unidade de fabricação em Mauá (SP) e uma unidade de distribuição em Cabo de Santo Agostinho (PE), unidades já previstas no orçamento de capital anteriormente anunciado e aprovado.

A Pulverlux atua nos segmentos de arquitetura, perfis de alumínio, painéis elétricos, eletrodomésticos, autopeças, máquinas e equipamentos há mais de 10 anos. Com 42 colaboradores e área de 10.000 m² em Buenos Aires, a empresa fatura aproximadamente US$ 7 milhões por ano.


Ao mesmo tempo, a nova fábrica de Tintas em Mauá (SP) busca, em resposta ao crescimento dos investimentos na exploração das reservas de petróleo da camada do pré-sal, melhorar a logística de atendimento na Região Sudeste bem como aumentar a capacidade produtiva de tintas líquidas. A unidade de Cabo do Santo Agostinho (PE), localizada a 25 km do Porto de Suape e a 17 km de Recife, vai facilitar o atendimento nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil.


"Com estes investimentos, além de aumentarmos nossa capacidade produtiva, pretendemos melhorar a logística de atendimento no Brasil, e ampliar nossa atuação na América Latina", explica Reinaldo Richter, diretor superintendente da WEG Tintas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20