Implantação

WEG fornece SEs para a Votorantim

A implantação de subestações WEG em oito novas fábricas do Grupo Votorantim, estimada em R$45 mi, comprova o sucesso da parceria exclusiva iniciada em 2001. Por meio de um contrato exclusivo, a WEG fornece motores BT e MT, além de drives e CCMs, para diversas instalações do grupo. Com a reno

Redação
09/10/2008 18:35
Visualizações: 66

Por meio de um contrato exclusivo, assinado no ano de 2001, a WEG fornece motores BT e MT, além de drives e CCMs, para diversas instalações do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados econômicos do Brasil que atua em vários segmentos industriais como cimento e concreto, celulose e papel, aço, cítricos concentrados, entre outros. “Com a renovação do acordo, a bem sucedida parceria vai se estender até 2012”, explica Roberto Carlos Contini, analista de vendas técnicas da WEG. 

 

As últimas ações da WEG para a holding envolvem a instalação de oito subestações de energia distribuídas por todo o país, em um investimento de cerca de R$ 45 milhões. Na Votorantim Cimentos estão sendo fornecidas seis subestações, com unidades em 69 e 138kV com capacidades que variam de 7,5 a 30MVA. Uma SE já está em funcionamento, energizando nova fábrica de moagem em Pecém/CE. As demais vão equipar as fábricas de Aratu/BA, Xambioá/TO, Porto Velho/RO, Vidal Ramos/SC e Baraúnas/RN.  “Estamos em fase de implantação destas subestações, sendo Aratu e Xambioá energizadas ainda este ano, e as demais em operação antes do final de 2009”, explica Kleber Sartori, coordenador de contratos do Centro de Negócios de Subestações da WEG. “A partir da terraplanagem construímos e entregamos as subestações já energizadas (turn-key) independentemente de onde nosso cliente estiver”, complementa. 

 

Comprovando o sucesso da parceria entre as duas gigantes, a WEG está implantando ainda mais duas subestações em 138 e 230kV com capacidades de 30 e 180MVA, respectivamente, para a Votorantim Metais. Estas estão sendo fornecidas para as plantas dos municípios de Barra Mansa/RJ e Niquelandia/GO, sendo que a primeira já encontra-se pronta para energizar e a segunda com entrada em operação ainda esse ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13