acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Empresas

Weg amplia produção de transformadores

08/03/2007 | 00h00

A Weg Equipamentos Industriais, de Jaraguá do Sul (SC), vai investir R$ 35 milhões na área de energia em 2007. A empresa, que acaba de adquirir o controle acionário da Trafo Equipamentos Elétricos, de Gravataí (RS), possui 30% do capital da fabricante de transformadores elétricos Voltran, no México, e pretende iniciar a construção de uma nova fábrica de transformadores de força, também no México, ainda este ano, próximo ao parque fabril de motores e geradores. As fábricas do México têm foco nos mercados mexicano e norte-americano. A área de geração, transmissão e distribuição de energia (GTD) da empresa fica com entre 16% e 18% do faturamento da Weg.

"Vamos investir em todos os parques de transformadores (Blumenau e México), inclusive nas fábricas novas que acabam de ser adquiridas", afirmou Alidor Lueders, diretor de Relações com Investidores da Weg. As duas unidades da Trafo somam mais de 33 mil metros quadrados de área construída. O valor pago pela Weg aos controladores da Trafo foi de R$ 57 milhões. A Weg vai realizar oferta pública para comprar as ações dos minoritários.

Segundo Lueders, todos os países estão investindo muito em energia elétrica ou alternativa e em infra-estrutura, no intuito de expandir ou economizar energia. "O Brasil enfrenta na baixa oferta de energia um dos principais limitantes do seu crescimento econômico e a necessidade de contínua expansão continuará a impulsionar a demanda nesta área", disse o executivo.

Lueders afirmou que a tendência de longo prazo no Brasil é de expansão da geração distribuída de pequeno porte e com fontes alternativas, como a biomassa e as pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). "Por fim, o crescimento do consumo de energia elétrica estimula o investimento em distribuição por parte das empresas concessionárias."

Na área de GTD, o foco de atuação da Weg são as Américas, embora as vendas ainda se concentrem no mercado brasileiro. "Acreditamos que os investimentos adicionais em estrutura produtiva e capacitação comercial nos possibilitarão consolidar nossa presença nestes mercados, a médio prazo."

Prazos menores - A Trafo produz de forma geral, os mesmos produtos que a Weg - transformadores de força de até 150MVA 245kV, além de subestações móveis e fixas. Com essa maior capacidade de produção, a Weg poderá oferecer menor prazo de entrega para equipamentos de maior valor agregado, mercado que tem trabalhado com grandes investimentos em novas soluções e alta tecnologia. A nova aquisição incorpora cerca de 400 novos colaboradores ao Grupo Weg, que passa a ter mais de 16 mil no mundo inteiro.

Fonte: Gazeta Mercantil

 



Fonte: Gazeta Mercantil
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar