Empresas

Wärtsilä faz proposta de aquisição à inglesa Hamworthy

A proposta de aquisição, que deve ser fechada durante o primeiro trimestre de 2012, está sujeita à aprovação dos acionistas da Hamworthy, além de ser submetida também a aprovações regulatórias na Alemanha e na Noruega. O acordo prevê o pagamento de aproximadamente £ 383 milhões pelos p

Redação
28/11/2011 12:40
Visualizações: 182
A Wärtsilä, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas, consolidou um acordo de aquisição com o conselho de administração da Hamworthy, empresa britânica de engenharia voltada para os setores marítimo e de petróleo e gás. O acordo prevê o pagamento de aproximadamente £ 383 milhões pelos papéis da companhia.

A proposta de aquisição, que deve ser fechada durante o primeiro trimestre de 2012, está sujeita à aprovação dos acionistas da Hamworthy, além de ser submetida também a aprovações regulatórias na Alemanha e na Noruega.

A Wärtsilä tem uma presença global, com operações em 70 países, o que permitirá expandir a atuação também da Hamworthy. Juntas, as duas empresas poderão ampliar e aprimorar suas capacidades de desenvolvimento offshore, embarcações a gás e soluções ambientais, pois vão se beneficiar do compartilhamento de tecnologia e da otimização de suas áreas de pesquisa e desenvolvimento, assumindo uma posição estratégica nos mercados naval e offshore.

Para Björn Rosengren, CEO da Wärtsilä, a aquisição permitirá que a Hamworthy acelere seu crescimento. "Acreditamos fortemente nos mercados de embarcações a gás e nas oportunidades da área de meio ambiente, que vem crescendo rapidamente. Combinando nossos recursos com os da Hamworthy, seremos capazes de oferecer aos clientes um amplo portfolio de produtos e sistemas economicamente eficientes, confiáveis e ambientalmente sustentáveis. Reconhecemos o sucesso da Hamworthy e estamos ansiosos para trabalhar com a nova equipe, combinando nossos conhecimentos e experiências para o benefício de nossos clientes em todo o mundo", comenta.

Segundo o presidente da Hamworthy, Gordon Page, o conselho da companhia acredita que esta é uma oferta atraente para os acionistas, refletindo os pontos fortes e as perspectivas de crescimento. “Somos uma empresa inovadora, e juntar-nos à Wärtsilä representa um passo estratégico, que vai fornecer desenvolvimento contínuo de produtos e serviços, além de oportunidades para nossos funcionários”, diz.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13