Empresas

Wärtsilä anuncia a compra da Hamworthy

A Wärtsilä efetivou na última terça-feira (31) a aquisição da empresa britânica de engenharia Hamworthy, que oferta uma grande variedade de equipamentos especializados para a indústria naval e sistemas que melhoram a eficiência operacional e cumprimento da legislação ambiental do setor de

Redação
03/02/2012 20:42
Visualizações: 87
A Wärtsilä efetivou na última terça-feira (31) a aquisição da empresa britânica de engenharia Hamworthy, que oferta uma grande variedade de equipamentos especializados para a indústria naval e sistemas que melhoram a eficiência operacional e cumprimento da legislação ambiental do setor de petróleo e gás. Este é considerado um passo importante na estratégia da multinacional finlandesa para fortalecer sua posição como um fornecedor de soluções completas para as indústrias naval e offshore. A Wärtsilä havia anunciado a oferta recomendada à Hamworthy em novembro do ano passado.

Como as indústrias naval e offshore enfrentam desafios, com crescentes restrições ambientais e econômicas, a combinação dos pontos fortes das duas empresas deve facilitar aos clientes a redução de custos operacionais e impactos ambientais, assegurando o cumprimento da legislação. Também serão facilitados os procedimentos "one-stop", para que os estaleiros reduzam os riscos decorrentes da utilização de múltiplos fornecedores.

"Este movimento está em perfeita consonância com a nossa estratégia", diz Jaakko Eskola, vice-presidente da divisão Ship Power da Wärtsilä. "Ambas as empresas estão animadas com os desafios e oportunidades no setor offshore, que apresenta rápida evolução, assim como no desenvolvimento de aplicação de gás combustível e de soluções ambientais. Temos a mais ampla gama de soluções e serviços na indústria, e somando os pontos fortes Hamworthy aos nossos, poderemos atender nossos clientes ainda melhor".

"Estamos muito satisfeitos em fazer parte da Wärtsilä, um líder reconhecido no fornecimento de soluções tecnologicamente avançadas para clientes em todo o mundo. Os pontos fortes Hamworthy serão gradualmente integrados aos da Wärtsilä e o resultado final será uma maior rentabilidade para os clientes e mais facilidade para o cumprimento das leis ambientais", diz Joe Oatley, CEO, Hamworthy.

A Hamworthy emprega aproximadamente 1.000 pessoas no mundo e tem escritórios na Europa, nos EUA, Ásia, Oriente Médio e Índia. A Wärtsilä atualmente emprega cerca de 18 mil pessoas em 170 locais de 70 países diferentes.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19