Empresas

Wärtsilä adquire a sueca Cedervall e assina acordo para uso de GNL com a Shell

A multinacional Wärtsilä, empresa da área de construção naval e geração de energia, adquiriu a Cedervall, um dos principais fabricantes de sistemas de vedação de eixo e rolamentos para a indústria marítima. A empresa finlandesa também assinou um acordo de cooperação conjunta com a Shel

Redação
19/09/2011 20:13
Visualizações: 153
A multinacional Wärtsilä, empresa da área de construção naval e geração de energia, adquiriu a Cedervall, um dos principais fabricantes de sistemas de vedação de eixo e rolamentos para a indústria marítima. A Cedervall está sediada em Gotemburgo, na Suécia e tem subsidiárias na Espanha, na China e em Cingapura.

A empresa sustenta uma forte reputação no mercado marítimo global e é conhecida por produtos como selos e rolamentos para tubos telescópios e anteparas, rolamentos do eixo intermediário bem como lemes de propulsão e tubulões. Em 2010, a empresa registrou um volume de vendas anuais de 39 milhões de euros e, atualmente, emprega 211 pessoas. Suas instalações de fabricação estão localizadas em Gotemburgo, na Suécia, em Zhangjiagang, China, e em Vigo e Porrino, Espanha.

"A Cedervall completa a gama de produtos e serviços da Wärtsilä com seus selos e  rolamentos lubrificados a óleo e água e com seus tubos telescópios. Além disso, o excelente know-how da empresa vai aumentar ainda mais nossa competitividade. Agora tendo todos os produtos na linha de propulsão fortalecerá a nossa solução completa em propulsão", ressalta Christoph Vitzthum, vice-presidente da Wärtsilä na área de serviços.

Toda a força de trabalho da Cedervall será integrada à Wärtsilä após a aquisição, incluindo os atuais proprietários, Anders Lundgren e Lundgren Henric. O valor da transação não foi revelado. A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias previstas para o terceiro trimestre de 2011.


Wärtsilä e Shell assinam acordo de cooperação para uso do GNL como combustível marítimo

Wärtsilä e Shell Oil Company assinaram um acordo de cooperação conjunta destinado a promover e acelerar o uso de gás natural liquefeito (GNL) como combustível marítimo.

Com suprimentos de baixo custo, o combustível GNL de baixas emissões será disponibilizado para operadores de navios movidos por equipamentos Wärtsilä, e outros clientes da Shell. O Acordo de Cooperação Conjunta primeiro foca em fontes do litoral sul dos EUA, e depois expandirá seus esforços para cobrir um amplo espaço geográfico.

Motores marítimos a gás são vistos como um meio para os armadores e operadores cumprirem as cada vez mais rigorosas legislações ambientais. Este acordo visa aumentar e facilitar a disponibilidade de gás natural para uso de motores marítimos, bem como o desenvolvimento da cadeia de suprimentos e infra-estrutura para facilitar o abastecimento de combustível de GNL.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.