acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Investimento

VTT inaugura centro de pesquisa de biomassa em São Paulo

31/03/2011 | 12h11
A VTT inaugura seu novo centro de pesquisa e desenvolvimento na cidade de Barueri, em São Paulo, com foco em tecnologias de biorefinaria, setor em que o Brasil é líder mundial. Com o objetivo de ser parceira no desenvolvimento e otimização do valor das biomassas, oferecerá seu conhecimento multidisciplinar, infraestrutura de pesquisa e soluções tecnológicas para o processamento de fibras e biotécnico e produção de energia para empresas dos setores público e privado.


“Com o nosso centro de pesquisa e desenvolvimento em São Paulo, poderemos contribuir mais com a sociedade empresarial e também compartilhar nosso conhecimento com institutos de pesquisa locais”, declara Nilson Zaramella Boeta, diretor-geral da VTT no Brasil.


O desafio da VTT no País é dar suporte aos seus clientes para gerarem negócios mais competitivos com a cadeia de valor do refinamento de biomassa, obtendo o melhor retorno possível. Para isso, fornecerá soluções tecnológicas e serviços de inovação avançados para os mercados da América do Sul. “Ao contrário de instituições de pesquisas setoriais, a VTT é multidisciplinar e, por isso, pode oferecer uma grande variedade de inovações sustentáveis e conceitos e serviços tecnológicos em várias áreas”, afirma Erkki KM Leppävuori, CEO e presidente global da companhia.

O centro de pesquisa é fruto de uma parceria entre a VTT e a Kemira, empresa multinacional do setor químico, com foco em produtos e serviços para o tratamento de água. As duas parceiras desenvolvem em conjunto um projeto de pesquisa chamado SWEET, centrado em três áreas: reuso de água, tecnologias relacionadas ao processamento de biomassa e química da água como apoio ao desenvolvimento sustentável.


A VTT já atua em diversos países, como China, Japão, Coréia do Sul, EUA e outros da Europa, porém este é o primeiro centro a ser inaugurado fora da Finlândia. No Brasil, a empresa deseja ser reconhecida como um insituto de pesquisa de nível internacional, flexível, multitecnológico, moderno e confiável, que gera valor agregado e proporciona às empresas brasileiras a capacidade de competirem internacionalmente no ambiente de tecnologia e P&D (Pesquisa & Desenvolvimento).


Na Finlândia, a VTT foi apontada, por alunos de tecnologia, como a melhor empresa para se trabalhar e, da mesma forma, o novo centro brasileiro espera obter o mesmo reconhecimento no Brasil, como também ser uma referência na área de pesquisa e desenvolvimento.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar